Tiggo 5X é destaque no crescimento da Caoa Chery, que ultrapassa Nissan e Chevrolet

SUV compacto da marca teve expressivo crescimento de 35% em suas vendas; preço competitivo e qualidade na construção são destaques

tiggo 5x 2021 dianteira reestilizacao 2
Caoa Chery Tiggo 5X: visual robusto e elegante (Fotos: Caoa Chery | Divulgação)
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 17/09/2021 às 10h33
Atualizado em 25/01/2023 às 15h18

Em um mercado onde os consumidores são cautelosos e conservadores em suas escolhas, o crescimento da Caoa Chery – que em agosto ultrapassou Nissan e Chevrolet no mercado de automóveis de passeio – serve como um atestado das qualidades de seus produtos, com destaque para o SUV Tiggo 5X, o modelo mais vendido da marca, com um crescimento de 35% em relação ao mês anterior.

“Esse é um diferencial da nossa marca e demonstra a nossa capacidade de entregar ao consumidor nacional produtos competitivos e que atendem às suas expectativas”, explicou CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso.

VEJA TAMBÉM:

Claro, a primeira característica que chama a atenção do consumidor no Caoa Chery Tiggo 5X é o visual: combina elegância com a robustez que o consumidor de SUV deseja. E em tempos de desenhos genéricos, a marca soube ousar imprimindo um estilo único ao seu modelo.

Por dentro, o bem-estar é valorizado e enche os olhos: enquanto modelos de outras marcas abusam do plástico rígido nos painéis e revestimentos de portas, a Caoa Chery fez uso de revestimento emborrachado nos paineis das portas e em boa parte do painel central do Tiggo 5X. Os bancos têm revestimento premium e, como toque de classe, a costura vermelha.

Mas se a estética prende a atenção, o Tiggo 5X vai além quando a lista de itens de série é analisada. Vendido apenas em uma versão, a TXS, o  SUV traz volante com controles como piloto automático, funções do computador de bordo e controle da central multimídia de 9″. O banco do motorista conta com seis ajustes elétricos mais lombar.

Entre os itens de conforto, o veículo possui sistema de partida por botão com chave presencial, direção elétrica, ar-condicionado eletrônico, saída de ar para os ocupantes traseiros, câmera de ré e teto solar panorâmico.

A central multimídia merece um capítulo a parte: ela tela de 9 polegadas equipada com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, controle do ar-condicionado e das configurações das funções do veículo.

Segurança

Se conforto e comodidade são importantes, o pacote de segurança Tiggo 5X também é reforçado e ele é equipado com airbags frontais, laterais e de cortina, cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes, indicador de cinto de segurança para motorista e passageiro, fixação Isofix para cadeirinha infantil e indicador de pressão e temperatura dos pneus (TPMS).

O SUV apresenta ainda controle eletrônico de tração (ASR) e estabilidade (ESC), freio a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica (EBD). Com a proposta de auxiliar em manobras, ele também oferece câmera de 360°.

Conjunto mecânico

O Tiggo 5X conta com freio de estacionamento elétrico-eletrônico com Auto Hold, motor 1.5 litro turbo flex e câmbio automático de dupla embreagem de seis velocidades. O propulsor do SUV é capaz de entregar 150 cv de potência máxima e 21,4 kgfm de torque, o que o coloca entre os top SUV compactos.

O automóvel apresenta ainda controle eletrônico de tração (ASR) e estabilidade (ESC), freio a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica (EBD). As suspensões independentes são do tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira – conjunto típico de carros premium.

Mesmo fartamente equipado, o Tiggo 5X se destaca pelo competitivo preço de R$ 128.890. A garantia é de três anos para o veículo completo e de cinco anos para motor e câmbio.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fabio 19 de setembro de 2021

O caminho mais curto pra acabar com uma marca é fazer porcaria. O Sr. CAOA foi muito cuidadoso com a Hyundai e está sendo com a Chery.

Avatar
Carlos 18 de setembro de 2021

Não cheguei a andar nele, mas o nível de acabamento que eu vi é excelente. Dá a impressão de ser de uma categoria superior!

Avatar
tulio pereira 18 de setembro de 2021

Carro lindo demais

Os comentários estão fechados.