VW Taos é um SUV ‘iluminado’

Utilitário esportivo da Volkswagen se destaca pelos avançados sistemas de iluminação internos e externo, todo em LED

vw taos 3
Grade com luz em LED é parte da identidade do SUV médio (Fotos: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 17/12/2021 às 11h03

O segmento dos SUVs, o modelo queridinho do mercado, está cada vez mais acirrado no Brasil. A disputa para conquistar a preferência dos motoristas tem feito as montadoras investirem cada vez mais em seus novos modelos.

É o caso da Volkswagen, que lançou há pouco tempo o Taos, um dos mais modernos veículos do segmento. O SUV chegou recheado de tecnologia e com uma nova identidade visual  composta por uma assinatura luminosa, presente também nos modelos elétricos como o VW ID.4.

E essa nova assinatura está por dentro e por fora do Taos, com todo o sistema de iluminação em LED.

Por fora, o grande destaque está na grade frontal que traz mais personalidade e exclusividade ao design exatamente por ser iluminada.

VEJA TAMBÉM:

Ambient Light

Por dentro a  iluminação também é um dos atrativos do Taos. Graças ao Ambient Light, que permite  personalizar o habitáculo ao gosto do cliente a qualquer momento.

Com esse recurso, motoristas e passageiros têm 10 cores à disposição para alterar a tonalidade da iluminação do painel, das portas e do painel de instrumentos.

iluminacao internavw taos 10

Para fazer essa mudança é bem simples, é só escolher a cor na tela da central de infotainment VW Play.

Aliás, essa central é também um dos muitos pontos fortes do Taos. Ela é bem intuitiva, tem uma alta resolução e é sensível ao toque, o que permite operações com maior rapidez.

VW Play Apps

Além das funções mais usuais, a central VW Play também possui o VW Play Apps, a primeira loja de aplicativos disponíveis dentro do carro.

Pelo sistema de infotainment também é possível obter diversas informações sobre as condições do veículo e até mesmo agendar revisões ou serviços. E você pode fazer tudo isso enquanto o seu smartphone é recarregado por indução.

O Taos tem uma ótima dirigibilidade, que fica ainda mais agradável com a qualidade do sistema de som premium Beats.

O cluster é 100% digital, o que facilita a sua configuração e visibilidade. Na versão Comfortline a tela é de 8 polegadas. Já na Highline vem de série o Active Info Display com uma tela de 10,25 polegadas e inteiramente configurável.

painnel digital vw taos 8

Segurança

É claro que um carro deste porte não poderia ficar devendo no quesito segurança. E uma das tecnologias presentes no Taos é o ACC – Adaptive Cruise Control – ou Controle Adaptativo de Cruzeiro, com função Stop&Go, que proporciona muito mais conforto para o motorista durante os congestionamentos.

Outro destaque é a Frenagem Autônoma de Emergência com a função de detecção de pedestres. Esse sistema usa radares frontais para identificar o iminente risco de atropelamento. Caso haja, ele dispara um alerta sonoro e visual no painel de instrumentos, e inicia imediatamente a frenagem do veículo.

E não para por aí, o Taos também vem equipado com o Front Assist, que ajuda a evitar uma possível colisão frontal; e o Alerta de Ponto Cego, que monitora o tráfego atrás do SUV e alerta o motorista que há um veículo em uma área com pouca ou nenhuma visibilidade.

IQ. Light

Os faróis de LED estão presentes em todas as versões do Taos. Porém, na versão Highline, os faróis contam com a iluminação IQ. Light, que é um sistema de luzes inteligentes que aumenta a segurança dos ocupantes do Taos e, até mesmo, de quem está fora do SUV. Isso porque o IQ. Light  traz o sistema de luz frontal adaptativa.

vw taos iq light

Essa tecnologia usa LEDs matriciais que fazem com que a luzes dos faróis do Taos se adaptem às condições de dirigibilidade, a partir da interpretação de diversos parâmetros do SUV e da via, por meio de um radar atrás do logo dianteiro e da câmera no para-brisa.

Assim, de acordo com a situação do trânsito os fachos de luz são ajustados para não ofuscarem a visão de motoristas, pedestres e ciclistas que vem no sentido contrário e, ao mesmo tempo, o condutor do Taos continua com a melhor luminosidade para dirigir com segurança.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os comentários estão fechados.