Quando abastecer: de manhã ou ao meio dia?

Em tempos de combustível caro, toda economia na hora de abastecer é válida; E qual vale mais a pena? encher o tanque pela manhã ou a tarde?

Boris Feldman explica a diferença entre abastecer pela manhã ou no início da tarde.
Boris Feldman explica a diferença entre abastecer pela manhã ou no início da tarde (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
13 de abril de 2022 07:32

É verdade ou mentira que dá diferença no bolso entre abastecer de manhã (ou de noite), com as temperaturas mais amenas, ou ao meio-dia com sol a pino e um calor escaldante?

Sim, teoricamente pode haver uma diferença em favor do cliente nas temperaturas mais baixas, motivada pela expansão térmica do combustível.

Com a temperatura muito elevada, a mesma massa de combustível ocupa um volume maior. E ele é pago em litros, não em quilos…

O que movimenta o motor não é o volume, mas a massa do combustível. A diferença de horário poderia de fato resultar em uma diferença. Mas quase desprezível.

VEJA TAMBÉM:

E mais desprezível ainda ao se lembrar que o combustível é armazenado pelos postos em tanques subterrâneos. Ou seja, com quase nenhuma influência da temperatura externa.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário