Airbag estourado: é possível recuperá-lo ou é picaretagem?

Leitor do AutoPapo questionou se é possível reparar um airbag estourado. Existe esse serviço? Ou quem oferece está fazendo uma picaretagem?

Por Boris Feldman 28/05/19 às 06h15
airbag colisao acidente

Eu vou ter que repetir aqui a respeito da recuperação dos airbags. Sabe o quê? Que ela não existe! É PI-CA-RE-TA-GEM! O airbag abriu? Pode sucatear e comprar um novo, que, por sinal, não custa barato. Quando a bolsa se infla, ela rompe a sua tampa no volante ou o painel, no caso do airbag do passageiro.

Ah, sim! Mas você viu uma oficina anunciando recuperação de airbags? Então chama a polícia, porque o que fazem é só voltar a tampa pro lugar, desligar a lâmpada de alerta para os distraídos não perceberem que ela não se acendeu, e ainda cobram por essa irresponsabilidade, esta imoralidade.

É por isso que ao comprar um carro usado, fique atento com a luz do airbag. Se ela não se acender e se apagar alguns segundos depois, pode saber que tem alguma coisa errada.

airbag
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
14 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marçal Gomes Ramires 7 de outubro de 2019

Bom dia , eu tive um despiste e abriram os Airbags do volante e do passageiro e o carro ficou mal tratado, mesmo assim eu gostaria de arranjar o meu carro é um Golf 5 1600 gasolina eu precisava saber quanto pode custar só o arranjo dos airbags se precisa um tablier novo , o veiculo tem 12 anos, obrigado .

Avatar
Kelvin 15 de agosto de 2019

Não tem nada haver com o módulo do airbag o módulo e somente pra acionar as bolsas de airbag não influencia em comando do volante talvez o comando esteja desligado ou desplugado do radio

Avatar
Luiz oliveira dos santos vaz 21 de junho de 2019

Gostaria de saber dei uma batida forte na frente do meu carro não acionou o airbag como fazer pra entrar em contato pra tirar umas dúvidas

Avatar
Lua Nova 30 de maio de 2019

Para quem teve ou tem recall pode chekar por aí.

Avatar
Lua Nova 29 de maio de 2019

E a picaretagem como funciona? Alguém pode alertar?

Avatar
Fernando 29 de maio de 2019

OK pensão que o airbag que vão salvar-lhe a vida hás vezes é o contrário o carro de Santana Lopes nem um airbag atuou depois de duas cambalhotas. Comprem carros grandes e resistentes que é o melhor airbag que podemos ter não se fiem em tretas

Avatar
Rodrigo passos 29 de maio de 2019

Tem sim como fazer e fazer bem feito

Avatar
Rita Sodre 28 de maio de 2019

O pior mesmo é quando o carro é praticamente zero, e o airbag abre sem o carro ter um arranhão.
E a Chevrolet garante que não é defeito.
https://youtu.be/S5Do5SCPddE

Avatar
Willianmek 28 de maio de 2019

Se a luz do airbag não acender ela não vai se apagar.seu anta corrige primeiro o que escreve antes de falar besteira. A luz do airbag necessariamente ela tem que se acender e depois de uma verificação do sistema tem que apagar.este é o funcionamento correto do sistema.

AutoPapo
André Almeida 29 de maio de 2019

Willianmek, acredito que houve um erro de interpretação da sua parte. O trecho “Se ela não se acender e se apagar alguns segundos depois”, está informando que a luz deve se acender e apagar em alguns segundos. Se ela nem acender, já é um indicativo que algo está errado. Favor pensar um pouco mais antes de sair ofendendo gratuitamente as pessoas.

Avatar
Leandro 28 de maio de 2019

Boa noite..esse anúncio de recuperação de air bag,creio eu que foi mau entendido, trabalho com eletrônica automotiva e a central do air bag é possível deixá-la virgem, sem a falha de colisão,e aí aí sim trocar somente as bolsas e restabeler o sistema original..

Avatar
leosaints 20 de julho de 2019

Bom dia! Tenho um Fox 2011 com comando no volante. Depois q o airbag estoura tem como os comandos funciona normal sem q troque a central?

Avatar
Eliezer 20 de julho de 2019

Comprei um Fox 2011 quem já vei sem funcionar os comandos do volante nem buzina, a autorizada diagnóstico q era cinta fita, mesmo trocando não resolveu, alguém saberia informar se pode ser problema no módulo central do airbag?

Avatar
William 1 de novembro de 2019

Me mande um e-mail amigo, vou te passa meu celular, fiquei bastante interessado em sua explicação, queria saber mais detalhes.

williambergjunior@gmail.com

Avatar
Deixe um comentário