Alô: buraco à vista!

Carros da Mercedes-Benz já são equipados com o sistema Car-to-X, que alerta o condutor sobre eventuais problemas na via. Uma mão na roda!

Novo sistema avisa motorista sobre buracos e lombadas na via
Novo sistema avisa motorista sobre buracos e lombadas na via (Foto: car-2-car | Divulgação)
Por Boris Feldman
19 de outubro de 2021 21:32

Imagine você dirigindo na estrada e, de repente, um alerta do sistema de comunicação: atenção no quilômetro número “x” em tal sentido, pois tem um buraco de proporções que pode danificar a sua suspensão!

Ou te avisar da presença de uma ondulação transversal (“quebra-molas”) em uma determinada avenida ou rua. Sempre com a ideia de que você preste mais atenção e reduza a velocidade naquele ponto.

Este sistema não é coisa do futuro, pois já existe na linha Mercedes-Benz. Chama-se “Car-to-X”. Significa que o carro se comunica com outros integrados ao sistema.

VEJA TAMBÉM:

Funciona com sensores do automóvel percebendo estes obstáculos e avisando – pela internet – para outros automóveis também equipados com este mesmo sistema.

O “Car-to-X” se utiliza de sinal 4G da internet 4G, porém ainda melhor com o 5G. Por por enquanto, disponível apenas nos Estados Unidos, Europa e alguns países asiáticos.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leandro 22 de outubro de 2021

Imagina um carro desse no Brasil, o sensor fica doidinho kkkk

Avatar
Deixe um comentário