Amarok ou Mercedes Classe X: afinal, qual picape será a mais potente?

"Vale lembrar que a Mercedes Classe X, que chegará em breve ao nosso mercado, terá um motor V6 de 258 cavalos..."

amarok v6 picape vw volkswagen
Por Boris Feldman
17 de abril de 2019 06:15

A Amarok receberá um upgrade da Volkswagen, e a Mercedes Classe X chegará em breve no Brasil. Ambas terão motores V6, mas qual delas será a mais potente do nosso mercado?

[TRANSCRIÇÃO]

A Volkswagen me fez passar por mentiroso, porque eu profetizei aqui que a picape Mercedes Classe X, a ser lançada este ano, seria a mais potente do mercado com seu motor V6 de 258 cavalos. Enquanto a Volkswagen Amarok tem o motor também V6, com a potência menor, de apenas 225 cavalos.

Mas não é que a Volkswagen anuncia na Europa o lançamento do novo motor V6 da Amarok com os mesmos 258 cavalos da Mercedes. Até ai tudo bem, mas tem um porém: o turbo da Volkswagen terá um overboost, que aumenta a sua pressão e eleva a potência da Amarok para 272 cavalos. Vou jogar fora a minha bola de cristal!

Amarok
Classe X Foto reprodução | Mercedes Benz
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Humberto 18 de abril de 2019

É, mas parece que a mais potente será a Frontier modelo 2021, com 300 hp! Pelo menos, foi o que li a alguns dias atrás.

Avatar
João Bosco dos Santos Filho 18 de abril de 2019

Amanhã tem um dos melhores carros que a gente pode possuir

Avatar
João Bosco dos Santos Filho 18 de abril de 2019

Autopapo

Avatar
Deixe um comentário