Ano de fabricação diferente do ano modelo: o monstrinho de duas cabeças 0 km

Na hora da troca, a concessionária pode torcer o nariz e alegar a indiferença no documento, embora o que mande é o ano modelo

montagem carro duas cabecas
Por Boris Feldman
Publicado em 12/12/2018 às 10h00

Ter um carro com ano de fabricação diferente do ano modelo pode causar dor de cabeça, principalmente quando for quando for trocá-lo na concessionária. Por outro lado, ele pode servir como argumento na hora de pegar um veículo zero-quilômetro. Entenda:

[TRANSCRIÇÃO]

Quando chega o final do ano, é hora de você se preocupar com o monstrinho caso esteja pensando em comprar um carro zero quilômetro. Monstrinho é o carro de duas cabeças: ano de fabricação 2018, modelo 2019. Dentro de algumas semanas, a partir de janeiro, os carros já saem da fábrica como mesmo ano de fabricação e ano modelo, sempre 2019.

Modificação, não existe nenhuma. Entretanto, em termos comerciais, quando você for trocá-lo por um zero daqui alguns anos, poderá estar numa concessionária que vai torcer o nariz. Porque o ano modelo é um e o de fabricação é outro, e a concessionária resolve dar uma desvalorizada no seu carro, embora o que manda seja o ano modelo. Na pior das hipóteses, se você estiver pechinchando um carro zero por esses dias, o monstrinho sempre poderá ser um argumento a mais para se conseguir um descontinho adicional.

Ano de fabricação
Fotomontagem | André Willis
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário