Barulho d’água no carro: de onde ele vem?

Esse barulho é inconfundível para o motorista. E a solução desse pequeno problema pode ser um item indispensável de se ter no carro: o arame

Chuva é uma das causas de acúmulo de água nas frestas da porta
Por Boris Feldman
10 de novembro de 2018 19:30

As vezes o barulho d’água de um lado para o outro pode incomodar. Onde ela se acumula enferruja a parte do carro, e solucionar esse problema é mais simples do que se imagina.

[TRANSCRIÇÃO]

De repente você percebe que toda vez que arranca ou frea o seu carro, aparece aquele inconfundível barulho d’água pra lá e pra cá. Sabe de onde ele está vindo? Esta água pode estar acumulada ou no fundo das portas, ou se for uma perua, hatch ou SUV, no fundo da tampa traseira. Ela se acumula principalmente na época das chuvas, ou depois de algumas vezes que o carro foi levado para o lava jato. E tome cuidado, pois nesses lugares é alto o risco de aparecer ferrugem.

A solução é simples de resolver, você mesmo faz e precisa sabe do quê? De um pedaço de arame. O quê? É isso mesmo, você ouviu muito bem, um arame. No fundo dessas portas têm um ou dois furinhos que drenam essa água. Ela escorre por eles, mas com o tempo,eles podem ficar obstruídos por causa do acúmulo de sujeira ali.Neste caso, arame neles!

barulho d'água
Foto iStock

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lione Vieira Queiroga 11 de novembro de 2018

Boris… Chega a ser constrangedor… mas… pequenos delitos com a inobservância ostensiva das placas de limitação de velocidade nas vias estão tao interiorizados que parece não ter mais solução… A rigor, não se tem o direito de cumprir um dever de observar as Leis do Transito… Pareço um peixe fora da água… Faco o possível para não incomodar outros usuários das vias, para obedecer, para tangenciar a ação correta… Nas rodovias, o abuso e gritante… só se obedece quando e ostensivamente cobrado, ou por câmeras ou por lombadas… Gostaria muito que o amigo abordasse esse espinhoso tema, com vistas a conscientização desse importante item do ir e vir… Veiculo sem motorista, não gera trafego… Sugestão, empresa terceirizada para captar via Whatzapp … fotos e videos…essas aberrações com aceitação de Whatzapp de Usuários das vias… Ou se ajusta a sinalização a nova media de velocidade para aquele trecho, ou se ajusta a orientação ostensiva aos motoristas, enquanto não vem algo tecnologicamente mais forte que atue diretamente no veiculo…Por favor, dar retorno. Ah. A Brasilia Super Radio no DF mudou de dono, e seu programa sumiu, no DF quem o transmite agora…

AutoPapo
AutoPapo 12 de novembro de 2018

Olá, Lione,
A Brasilia Super Rádio virou Alpha, na qual o AutoPapo continua sendo transmitido.

Obrigado e abraço

Avatar
lione vieira queiroga 4 de janeiro de 2019

Gratidao pelas respostas.

Avatar
Deixe um comentário