BMW quer acabar com a chave de carro… Até as presenciais

A marca alemã está investindo em um sistema pioneiro que elimina de uma vez a chave como conhecemos; tudo ficará no smartphone

Por Andre Willis18/04/20 às 15h00

Pois é, é tanta inovação tecnológica, tanta novidade no automóvel, que, às vezes, a gente que acompanha de perto o setor até se perde por aí. Como agora, por exemplo, que eu descobri que a BMW vai lançar na Alemanha um carro que dispensa a chave.

E eu pensei: “qual é a novidade? Já tem alguns anos que o motorista não precisa mais da chave. Nem para abrir a porta, nem para ligar o motor, é a chamada chave presencial. Basta ela estar no bolso ou por perto que o sistema eletrônico do carro sabe que ela está por ali.”

Ledo engano de minha parte. O que a BMW está lançando pioneiramente é a ausência da chave mesmo! Nem mais a presencial. O motorista baixa um aplicativo no seu celular Android ou iPhone e ele assume o papel da chave.

painel de bmw
BMW inova ao dispensas totalmente a chave do carro (Foto BMW | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário