BMW quer acabar com a chave de carro… Até as presenciais

A marca alemã está investindo em um sistema pioneiro que elimina de uma vez a chave como conhecemos; tudo ficará no smartphone

Por Andre Willis18/04/20 às 15h00

Pois é, é tanta inovação tecnológica, tanta novidade no automóvel, que, às vezes, a gente que acompanha de perto o setor até se perde por aí. Como agora, por exemplo, que eu descobri que a BMW vai lançar na Alemanha um carro que dispensa a chave.

E eu pensei: “qual é a novidade? Já tem alguns anos que o motorista não precisa mais da chave. Nem para abrir a porta, nem para ligar o motor, é a chamada chave presencial. Basta ela estar no bolso ou por perto que o sistema eletrônico do carro sabe que ela está por ali.”

Ledo engano de minha parte. O que a BMW está lançando pioneiramente é a ausência da chave mesmo! Nem mais a presencial. O motorista baixa um aplicativo no seu celular Android ou iPhone e ele assume o papel da chave.

painel de bmw
BMW inova ao dispensas totalmente a chave do carro (Foto BMW | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Susana HAYPEK 12 de outubro de 2020

    Talvez, aqui no Brasil, não seja interessante, porque roubam muito os celulares que as pessoas seguram em suas mãos.
    Chave presencial no bolso é mais seguro.

Avatar
Deixe um comentário