BMW: vamos derrubar a Tesla

Tesla desbancou a BMW no mercado de elétricos norte americano, mas a marca alemã afirma que vai retomar a liderança do segmento

Tesla e BMW disputam a liderança no mercado americano de carros elétricos
Tesla e BMW disputam a liderança no mercado americano de carros elétricos (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
03 de maio de 2022 07:32

Quando se fala em carro elétrico, qual é a marca que imediatamente vem à sua lembrança? Provavelmente a Tesla, pioneira em se dedicar exclusivamente aos elétricos.

No ano passado a marca de Elon Musk conseguiu tirar a BMW da liderança do mercado norte-americano de automóveis premium. Mas o presidente da marca alemã já disse que ri melhor quem ri por último, e que voltará a liderar este mercado.

Pode até ser, mas não será fácil, pois no ano passado a Tesla vendeu 930 mil automóveis e a BMW um pouco além de 200 mil elétricos.

VEJA TAMBÉM:

Porém, nos primeiros meses deste ano, a BMW conseguiu reduzir, e muito, a diferença entre ela e a Tesla neste mesmo mercado norte-americano de carros premium. Vejamos quem ri melhor…

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Isaac Morais Teixeira 4 de maio de 2022

o BMW i4 M50 acelera de 0-100 km/h em 3,3 segundos é o Tesla model 3 performance acelera de 0-100 km/h em 3,1 segundos quem vence?

Avatar
Deixe um comentário