BYD compra Ford no Brasil! O QUÊ?!

Fabricante de carros eletrificados arremata a planta da marca norte-americana em Camaçari para produzir automóveis no Brasil

logo ford bandeira china portal
Teve ajuda do governo (Foto: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/07/2023 às 07h02

Negócio fechado entre chineses e norte-americanos, com assistência de baianos. É a marca chinesa BYD, que já está iniciando suas operações no Brasil com importação de híbridos e elétricos.

VEJA TAMBÉM:

BYD vai produzir na Bahia

  • Ela comprou as antigas instalações da Ford em Camaçari, na Bahia, com o apoio do governo baiano.
  • Aliás a BYD já produzia no Brasil, há alguns anos, chassis para veículos pesados elétricos, baterias e células fotovoltaicas.
  • E assim as duas maiores fábricas de veículos elétricos da China já estão instaladas no Brasil, porque além da BYD, a GWM – Great Wall Motors – já tinha comprado, no ano passado, a fábrica de automóveis da Mercedes-Benz, em Iracemápolis, no interior de São Paulo.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ricardo 4 de julho de 2023

A formação técnica na rede pública e privada em Camaçari ficou consolidada no período da ford e agora com os elétricos precisa de um ajuste nas disciplinas para embalar nesse importante vetor de crescimento.

Avatar
Ricardo 4 de julho de 2023

A formação técnica na rede pública em Camaçari ficou consolidada no período da ford e agora com os elétricos precisa de um ajuste nas disciplinas para embalar nesse importante vetor de crescimento.

Avatar
Deixe um comentário