Toyota Corolla sofre ameaça chinesa

Depois de balançar o mercado de carros elétricos de entrada, BYD agora mira em um dos queridinhos do mercado com seu novo sedã

TOYOTA COROLLA sofre ameaça do BYD KING SEDÃ
Após Honda parar de produzir o Civic no Brasil, a Toyota passou a dominar tranquilamente o segmento dos sedãs médios com o Corolla. (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 16/04/2024 às 18h02

Recentemente, a Honda decidiu parar de fabricar o Civic no Brasil e passou a importar a nova geração por preços mais elevados. Com isso, a Toyota passou a dominar tranquilamente o segmento dos sedãs médios.

VEJA TAMBÉM:

Contudo, o reinado do Corolla está prestes a sofrer uma ameaça chinesa. A BYD traz o King, um sedã híbrido plug-in para competir com o modelo japonês. Este modelo tem como diferencial uma tecnologia muito moderna quando se trata de autonomia.

Ela é tão moderna que, ao contrário de outros híbridos plug-in, que rodam 50 km ou 60 km depois de recarregado, o BYD King tem alcance entre 100 km e 120 km só com a bateria. Ou seja, dificilmente ele será abastecido com gasolina.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alberto 22 de abril de 2024

O Corolla sempre dominou o mercado, mesmo quando o Civic era fabricado aqui.
BYD ameacar Toyota ????? Essa foi boa, conta a do papagaio agora Kkkkk
Corolla é imbatível, e ainda vai reinar por muitos anos

Avatar
Edr 2024 19 de abril de 2024

Tem de ver qual será a autonomia desse carro, o consumo, os itens de série que ele oferece e o valor.
A única coisa que ainda pesa contra a BYD no Brasil é o terrível e ridículo pós venda dela, que na prática não existe, é um lixo

Avatar
HAF 18 de abril de 2024

“o BYD King tem alcance entre 100 km e 120 km só com a bateria. Ou seja, dificilmente ele será abastecido com gasolina…” Se usar aquelas baterias de sulfato ferroso autocorrosivas… Xíiii…. Engenheiro chinês precisa comer muito feijão com arroz ainda pra chegar no nivel aceitavel ao nosso mercado. Nem vou entrar no mérito pós-venda e garantia de verdade.

Avatar
SCHULTZ FRIEMANN 17 de abril de 2024

ESSA PIADA FOI A MELHOR,,,,,KKKKKKKKK

Avatar
Deixe um comentário