BYD, sonho virando realidade

Antes discreta no mercado, a BYD começa a dar as caras e já anuncia os seus dois primeiros veículos elétricos no Brasil, um SUV e um sedan

Song e Han, os novos veículos anunciados pela BYD
Song e Han, os novos veículos anunciados pela BYD (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
12 de novembro de 2021 07:32

Tem uma empresa chinesa com filial no Brasil há alguns anos, a BYD (Build Your Dream) iniciais em inglês de “construa seu sonho”.

A filial, no interior de São Paulo, dessa gigante chinesa é totalmente voltada para o setor elétrico: produz aqui painéis fotovoltaicos e veículos, ônibus e furgões elétricos.

É uma empresa discreta. Tão discreta que, há uns meses atrás, ela lançou dois automóveis e ninguém ficou sequer sabendo.

VEJA TAMBÉM:

A BYD está agora procurando aparecer um pouco mais (nem podia ser diferente), e anuncia a chegada de dois novos automóveis. Um sedan, o Han. E um SUV, o Song. Ambos com autonomia acima de 500 km e o sedan Han com duas opções de motorização, 222 cv ou 494 cv.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Carlos da Silva 12 de novembro de 2021

Há uma municipalidade no Vale do Para paulista a utilizar parte da frota de elétricos BYD. São belos sedãs, que tenham sucesso e gerem postos de trabalho por aqui.

Avatar
Israel 12 de novembro de 2021

Pois que venham com geração de empregos e preços mais justos

Avatar
Deixe um comentário