Câmbio manual impediu roubo de Honda Civic nos EUA

Aqui no Brasil, os consumidores rejeitavam o câmbio automático; já nos Estados Unidos, eles nem sabem mais o que é transmissão manual

Por Boris Feldman 14/02/19 às 06h15
honda civic si 2018 65

O câmbio automático é uma forte tendência no Brasil. Já nos EUA, é tão raro ver um carro com transmissão manual que nem os ladrões parecem saber operá-la.

[TRANSCRIÇÃO]

Pouca gente queria saber do câmbio automático no Brasil, mas ele virou queridinho do mercado. E neste ano, pela primeira vez, serão vendidos mais carros com câmbio automático do que os manuais, como nos Estados Unidos, onde a coisa mais rara do mundo é um carro com câmbio manual.

Os motoristas nem sabem dirigir um carro com embreagem. E a propósito disso, chegou uma notícia muito curiosa dos Estados Unidos, onde, no estado do Alabama, o dono de um Honda Civic com câmbio manual encostou no posto, foi fazer comprinhas e largou a chave na ignição.

Quatro ladrões perceberam, correram para dentro do carro pra roubá-lo, mas só conseguiram ligar o motor, pois não tinham a menor ideia de como fazer andar um carro com câmbio manual. Voltaram depressa quando viram o dono chegando e saíram com outro carro roubado, que tinham parado lá no posto. Mas deu tempo de eles serem filmados, e todos foram pegos pela polícia logo mais a frente.

Honda Civic
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Edson 22 de junho de 2019

Bom dia!!
Boris os carros elétricos produzidos no mercado mundial, já saem com câmbio automático?

Avatar
Leone 17 de fevereiro de 2019

Eu particularmente amo um câmbio automático e respeito a opinião de vcs sobre o manual.
Mas vcs são lixo de não respeitar a minha bando de babaca

Avatar
Osama Bin Laden 16 de fevereiro de 2019

Eu particularmente detesto carro automático ! Uma tecnologia ótima para quem e portador de alguma deficiência e que não consiga assim usar o câmbio manual ! O que eu vejo com essa popularização do câmbio automático são péssimos motoristas ao volante ! Infelizmente pessoas que jamais deveriam possuir habilitação !

Avatar
Ricardo 16 de fevereiro de 2019

Concordo com vc Osamar,eu particularmente estou pretendendo comprar um Civic sport manual.

Avatar
Dixie aaron neville 15 de fevereiro de 2019

Start / stop..frescura..mais uma coisa para quebrar..com o valor de qualquer carro hj..a economia de combustível..desse treco..é ridícula..

Avatar
Deixe um comentário