Carro a diesel acabou? Para a Toyota não!

Enquanto algumas marcas estão abandonando o derivado do petróleo, montadora japonesa investe na motorização híbrida utilizando o óleo como combustível

CARRO A DIESEL ACABOU? PARA A TOYOTA NÃO!
Com a política da descarbonização e a chegada dos elétricos, o carro a diesel está sendo cada vez mais abandonado pelo mercado (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 13/05/2024 às 07h02

Até chegar à atual histeria carbônica, os automóveis diesel vendiam mais na Europa do que os carros movidos à gasolina. Mas, o diesel foi perdendo espaço com toda essa política da descarbonização e a chegada dos elétricos.

VEJA TAMBÉM:

Além disso, não houve consenso entre os grandes fabricantes a respeito do rumo que deveria ser tomado em relação aos combustíveis. A Volvo, por exemplo, está se despedindo dos motores diesel na Europa.

É o primeiro passo antes da marca sueca abandonar os automóveis à gasolina e ficar só com os eletrificados. Entretanto, outras montadoras como a Toyota, pensam diferente e não querem se desfazer do carro a diesel. Ela está anunciando uma novidade que é o carro híbrido com um motor elétrico e um motor de combustão a diesel.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário