Carro barato, mas ‘recuperado’… Vale a pena?

Encontrou um carro seminovo com preço abaixo do mercado, mas no documento consta como recuperado? Fuja dessa cilada!

Por Boris Feldman 18/07/18 às 21h35
recuperado

Encontrou um carro com preço abaixo do mercado, mas no documento consta como recuperado? Fuja dessa cilada.

O Boris explica o motivo:

[TRANSCRIÇÃO]

Ouvinte do AutoPapo diz que está olhando alguns carros usados,os tais seminovos, pra comprar e achou um com um preço bem interessante, porém é anotado no documento que trata se de um veículo recuperado; se tem problema?

Claro que tem problema!

Este automóvel deve ter se envolvido em um acidente de graves proporções, a companhia de seguros indenizou o dono anterior; colocou no leilão; uma oficina mecânica comprou este carro lá na “baciadas almas” de tão barato… recuperou-o, mal e porcamente, e colocou na agência para ser vendido. Para algum “esperto” achando que está fazendo um ótimo negócio, quando está na verdade levando uma encrenca pra garagem.

Só a título de ilustração,experimenta levar esse carro pra alguma seguradora. Nenhuma vai assumir este problema sobre rodas.

carro seminovo recuperado é cilada
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
112 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
MARIO LAPAS 10 de fevereiro de 2021

O cara forçou, pode ser problema, mas pode não ser é só seguir os mesmos cuidados em comprar um sem RS, compre sabendo e veja as implicações.

Avatar
Gabriel 3 de fevereiro de 2021

Kkkkk eu nunca li um texto tão ignorante quanto esse na minha vida, que texto horrível, generalizado… Meu pai já comprou um carro 0km 20% mais barato que a Fipe só pq ele caiu da cegonha, e trocaram o para-choque traseiro por um novo original, tem várias possibilidades, claro que pode pegar encrenca, mas tem muitos que compensam sim.

Avatar
Samir Paulo Maggi 12 de janeiro de 2021

Comprei um Stepway 2015 com RS. Carro estava zerado. Lindo. Por precaução, troquei correia dentada, palhetas do limpador, óleo, filtros, etc. Seguradoras não queriam aceitá-lo, somente a Suhay com 75% da FIPE. Quando ia fechar, a HDI, que só faria seguro contra terceiros, acabou aceitando-o com 100%, depois que mandei as fotos pelo app da mesma. Então, não pode generalizar. Carro com FIPE de 37. Paguei 31. Valeu a pena!!!

Avatar
Gigio 2 de janeiro de 2021

Tenho um certo conhecimento sobre o assunto de anos de experiência comprando e revendendo carros de leilão e agora como sócio proprietário de uma corretora de seguros.
Realmente alguns anos atrás era praticamente impossível conseguir contratar com uma seguradora tradicional e registrada na susep um seguro para um carro proveniente de leilão seja lá qual fosse a monta.
Com o surgimentos dos “seguros alternativos” oferecidos pelas associações de benefícios e cooperativas, esse mercado começou a ficar mais competitivo o que gerou a redução dos preços dos seguros, o aumento dos benefícios oferecidos em uma contratação e inevitavelmente as companhias tradicionais passaram a oferecer coberturas parciais para veículos de pequena e média monta.
O grande problema e que nunca concordei é que quando vc compra um carro de leilão e vai contratar um seguro, o calculo do seguro é feito em cima das características de um carro normal. que nunca teve passagem por leilão. Ai, quando vem a cotação, vc olha o fator de cobertura e está lá 80%, 85%, 90%. A companhia explica que precisa oferecer uma cobertura pra perda total com certa defasagem porque o carro foi arrematado mais barato em um leilão e não foi negociado pelo valor final de mercado… agora pergunto: e dai? qual o problema de ter sido arrematado com alguma vantagem de preço pro comprador? Essa pessoa vai ter trabalho em mandar consertar, em procurar peças, em ficar com o carro imobilizado até consertar, obrigada a enfrentar um processo burocrático enorme do Detran pra legalizar o carro, etc.. e isso, não paga a diferença do valor de arrematação?
Outras duas coisas que quero chamar a atenção… uma é pra demagogia de que carro de leilão é problematico. Gente, o carro de leilão, quando precisa de conserto, precisa apresentar a nota fiscal de todas as peças, nota fiscal da oficina que consertou, e laudo cautelar de vistoria do inmetro pra provar que o carro está em condições de recircular. Agora pergunto.. e se uma pessoa bate com um carro que não tem seguro, manda arrumar em uma oficina fundo de quintal, com peças provenientes de procedencia duvidosa e nem fazem o laudo cautelar? me digam qual é o carro mais seguro? o proveniente de leilão que cumpriu todos os trâmites pra voltar as ruas ou o que foi consertado por particular?
Todos já sabem a resposta certa.
A ultima consideração é sobre o orçamento do seguro e sobre o valor indenizavel. Quando vc contrata um seguro pra um carro de leilão, vão te cobrar de prêmio o valor cheio como se fosse um carro que nunca passou por leilão, mas a indenização oferecida geralmente vêm com algum percentual à menior da tabela FIPE. Não acho isso justo,, se a seguradora quer me indenizar a menos pq meu carro é de leilão, então deve me cobrar pelo seguro o valor proporcional a minha indenização e não ao orçamento cheio de mercado.. Ex, Se o seguro de um corolla fica em 3.000 reais e ele custa na fipe 60.000 pra eles só vão me indenizar 80% de 60.000, vou receber pelo carrro em caso de perda total o montante de 48.000 só porque meu carro é de leilão, mas o valor que terei de pagar pelo seguro é de 3.000 como se fosse o seguro cheio… o correto seria me cobrar então também 80% do valor do prêmio e assim eu pagar 2.400 pelo seguro.
Não sou a favor de descontar valor na indenização pelo fato do carro ser de seguro, mas se é pra fazer que seja de uma forma mais justa. Ninguem pergunta pro dono da agencia por quanto ele comprou um carro e qual foi a margem de lucro dele pra decidir se carro A ou B pode ou não contratar seguro em face do lucro que ele gerou ao antigo proprietário.. Acho que as pessoas precisam se informar mais, se conscientizar e passar a reclamar mais pelo equilibruo do que é justo.

Avatar
CHARLES DA SILVA GUERRA 18 de janeiro de 2021

Bem explicado

Avatar
Anonimo 27 de fevereiro de 2021

Seu comentário é um texto Melhor que a matéria original.

Avatar
Gilnei 16 de dezembro de 2020

O problema do sinistrado é na hora de fazer o seguro, pois cada época é de um jeito. Eu ja tive sinistrado de pequena monta recuperado de roubo e fiz seguro normal 100%. Hoje tenho uma Ecosport nas mesmas condições e não estou conseguindo segurar em nenhuma seguradora, nem fazendo laudo. Nem os corretores sabem explicar. Ou seja é complicado. Como vender um carro desses agora.

Avatar
Fabio 11 de dezembro de 2020

Pra analisar quais comentários seriam válidos neste “tiroteio” .. deveria vir junto uma apresentação sobre o conhecimento do falante.
Exemplo:
– conhecedor do assunto e sem conflito de interesse,
– perito de empresa de vistorias e sem conflito de interesse,
– vendedor garagista ou proprietário de loja de carros, que eventualmente precisa vender um carro RS,
– dono de veículo tá que precisa ser vendido.

Eu me apresento como sabedor de um golpe sofrido por familiar, em que no negócio entrou veículo sinistrado.. que não aceitava seguro, .. e que por fim precisou ser vendido por metade do preço.

Obrigado por esclarecer Sr.Boris (fã do antigo Vrum)

Avatar
Ederson 12 de novembro de 2020

Para que existem as vistorias? Para regularizar um sinistro “media monta” não é simples não. Tem que ter as notas fiscais de todas as peças compradas (novas) e dos serviços executados também e passar por uma vistoria rigorosa em órgão homologado pelo Detran. Hoje em dia é diferente de antigamente.

Avatar
Robson 30 de outubro de 2020

Quanta ignorância

Avatar
Siclay Silva Souza 21 de outubro de 2020

Pessoal boa tarde, ano passado em janeiro sofri um acidente de moto, e deu média monta, utilizei o dinheiro do seguro para comprar as peças da moto avulsa,Porém, fui agora pra resolver essa questão do documento da moto, e necessitou fazer umas vistorias,eu fiz e Agora preciso das notas fiscais,Porém, onde eu comprei as peças só tem notas manuais com carimbo de CNPJ, gostaria de saber se essas notas são válidas.

Avatar
Jantes Belo 8 de outubro de 2020

Não condiz com a realidade, nem todo o veículo recuperado foi de seguro. E existe pequena, média e grande monta. Com média monta já da com veículo recuperado.é só o agente de trânsito colocar 20 pra que já entra como média monta. Capô 10 pontos, para-lama 5pts e porta 5 pts já se enquadra em média monta. Procura se informar

Avatar
ANDERSON BELO 16 de março de 2021

OTIMO COMENTARIO! NAO SABIA DISSO.

Avatar
PAULO RONALDO MARTINS RANGEL 18 de agosto de 2020

Olá!! Se um carro sinistrado foi recuperado com peças novas e tem todas as notas fiscais comprovando e fotos do sinistro ele passa com certeza em todos os exames. O que é crime é colocar kit de airbag usado ou pior ainda é esconder que está sem airbag, Quanto a chamar um mecânico para analisar um carro não é mais necessário. Eu mesmo comprei um fluence e antes de fazer pagamento paguei uma empresa de vistoria que mostrou os problemas e me forneceu um laudo. E a cada dia abrem mais empresas especializadas desta. É claro que sempre vai surgir algo como um defeito na maquina de vidro que apareceu enquanto fazia os trâmites mas era só reapertar os parafusos que estavam soltos. Sem problemas é difícil muitas vezes até o zero apresenta problemas que nunca serão corrigidos pois neste Brasil o que menos funciona é a justiça. Mas que tem que prestar atenção e tomar cuidados isto é com qq compra e sempre observar que por melhor que seja um sinistrado sempre vai ter alguma desvalorização na ora da venda mas depende muito de como foi recuperado.

Avatar
Glaucio Alves 16 de agosto de 2020

Acho que os carros com sinistro no documento, uns ficam perfeitos e outros com gambiarras, e cabe ao comprador a querer o carro ou não/ pq ele não é carro pra toda vida, de 10 anos, 15 anos, são carros soldados , com plastik, retocados, e não têm a qualidade de um carro inteiro/ original.

Avatar
Jana 30 de julho de 2020

Tenho um carro praticamente zero que comprei sinistrado onde só pegou portas, comprei da mesma cor as portas original do ano e mandei colocar novinha, simplesmente zero o carro.
Perto de muitos anunciados por ai horríveis de unico dono e segundo dono( sem sinistro) que estão porcamente um lixo todo ralado interior ferrado quilometragem alta.
FORA QUE TODOS OS CARROS QUE SÃO REFORMADOS com RS, PASSAM POR PERÍCIA NO DETRAN E SÃO APTOS PARA RODAR
( E OLHA QUE SÃO MUITO CRITERIOSOS PARA APROVAR)

Resumindo é esse tipo de matéria que acaba com muitos carros que estão entrando no mercado e o povo leigo cai na Cilada desse senhor da matéria de acabar comprando bomba de outros que não constam sinistro, sendo que O IDEAL É VERIFICAR FISICAMENTE E MECANICAMENTE O CARRO.( Dica peça para um mêcanico/latueiro de sua confiança ver o carro para você quando for comprar um carro que você ache bacana, isso é o mais certo. PORQUE DESCRIÇÃO NO DOCUMENTO, verificar APENAS ISSO SIM É SER muito RASO e mostra muita ignorância.

Avatar
Felipe Francisco Evangelista 12 de setembro de 2020

Falou td! Tem carro novos aí td ferrado com km alta, enquanto vc compra um sinistro e está melhor que muitos por ai

Avatar
Elves 2 de dezembro de 2020

Excelente o comentário , falou tudo.

Avatar
niander lemos 13 de abril de 2021

Boa.

Avatar
Leandro 28 de julho de 2020

Tem muito carro que é vendido em agência que não tem sinistro marcando no documento mas se olhar ele de ponta a ponta as vezes é pior que um veículo média monta, pois o veículo batido quando pegado em leilão, vc paga 50% abaixo da tabela e tá vendo o veículo, o carro de agência não tem o sinistro porém as vezes foi batido e bem sabem o que foi. Resumindo se carro de leilão fosse ruim ninguém comprava. E outra se for pequena monta muitas seguradoras pegam, apenas média monta que é difícil para assegurar e ainda por cima a seguradora SUHAI aceita tranquilo, pagando 70% de indenização em caso de roubo.

Avatar
Franthi 23 de julho de 2020

Os comentários foram excelentes. Muito esclarecedor

Avatar
Fabio 21 de julho de 2020

O problema é para revender depois. Os 10%/15% economizados não valem a pena devido a incerteza com relação a batida e a revenda depois fica quase impossivel.

Avatar
Felipe Francisco Evangelista 12 de setembro de 2020

Vai depender da confiança que vc passar para o comprador e a garantia, carro nunca foi investimento para comprar e sair vendendo,carro é para necessidade

Avatar
Edson 11 de fevereiro de 2021

infelizmente carro tem tem no documento sinistro é mais barato. se comprar mais barato vende mais barato. só não pode comprar com preço de documento normal. pode até ser bom o carro mas este sinistro no documento desvaloriza sim.

Avatar
FABIO DUQUE MACIEL 18 de julho de 2020

Tenho uma moto recuperado , e a sul america fez seguro total de 85% da fipe . Essa sua matéria é uma desinformação aos seus leitores.

Avatar
Madiel de Oliveira Ribeiro 2 de agosto de 2020

Ainda bem que existe quem fale com propriedade.

Avatar
Felipe Francisco Evangelista 12 de setembro de 2020

Falou td! Só o título do anúncio que ele fez já o desqualifica, pois percebes que ele ñ entende nada de carro, ou está querendo queimar as categorias para barganhar alguma coisa!

Avatar
Carlos 24 de junho de 2020

Se o carro e tão desvalorizado pq o IPVA vem o mesmo valor?

AutoPapo
AutoPapo 24 de junho de 2020

Olá, Carlos. O IPVA é calculado sobre o valor de tabela e preço médio de mercado e não sobre valor de unidade específica.

Obrigado

Avatar
Paulo 7 de junho de 2020

Uma duvida carro recuperado de roubo consta no documento?

Avatar
Aclevecton Rocha Rodrigues 16 de outubro de 2020

não

Avatar
José Roberto de Toledo 25 de abril de 2020

Comparei um corsa 2006 maxx. Consta recuperado. Carro excelente, paguei de 15mil por 11 mil. Sem problemas.

Avatar
Engenheiro Alvino 12 de março de 2020

Matéria ridícula…esse senhor está equivocado, existem profissional desonesto, infelizmente tenho que concordar, esses só andam pra trás só correndo atrás do prejuízo dando uma desculpa aqui outra ali…se escondendo, fugindo dos clientes e credores, etc.
Mas existem profissional honesto também e é maioria, graças a Deus, que fazem tudo certinho, enxergando o próximo como a si mesmo, já tive e tenho carros de leilão recuperado e nunca deu problema, é super confiável como um carro comum, pra que pagar mais? A menos que o comprador esteja financeiramente favorável, situação nem sempre ajuda, de qq maneira eu recomendo carro recuperado sim, bom ter um histórico do carro tipo fotos de qdo estava batido…o preço mais baixo compensa.

Avatar
Marcio Almeida 31 de janeiro de 2020

Nunca vi tanta besteira sem fundamento. Deveria pesquisar melhor o tema antes de escrever porque passa informações erradas, generalizadas e baseadas em opinião claramente pessoal e sem qualquer embasamento técnico.
Tive uma Duster Media Monta, segurada pela Tokio Marine em 100% e que antes de voltar as ruas foi reparada, vistoriada e certificada. Esse senhor só pode ser louco pra escrever tanta besteira.

Avatar
Rogério Martins 12 de fevereiro de 2020

O texto desta notícia, está sem o devido conteúdo (Notícia Auto papo).
O tal “Recuperado”, pode “também” ter sido proveniente de veículo que não foi batido, mas por exemplo, “veículo de enchente”. O fato é, que quando o veículo tem histórico de ” leilão + indício de sinistro” , em caso de vistoria Cautelar, é reprovado por conta de haver 2 apontamentos: leilão + sinistro.
Entretanto, de modo geral, existem muitos veículos, as vezes, até de 1º dono, que tiveram sinistros no passado e por não terem sido reparados por intermédio de seguradora e ou na ocasião não foi elaborado um “B.O.”, estão em igual situação (recuperados) e com a documentação “SEM RESERVA e SEM INDÍCIO DE SINISTROS”. Abraços

Avatar
Amilton Machado da Silva 14 de fevereiro de 2020

Concordo com você Márcio, tenho uma Hyundai Tucson à 5 anos e não tive nenhum problema. Inclusive ela é segurada…

Avatar
Luciano 15 de janeiro de 2020

Infelizmente só escreveu bobagem!
Generalizou tudo, não se aprofundando no assunto dando exemplos dos tipos diferentes de sinistros.
Existem “boca de porco” pra tudo, inclusive para escrever matéria!!!

Avatar
Marcio grahl 4 de janeiro de 2020

Nem sempre o recuperado é uma encrenca, tenho um Peugeot desde 2015 ,consta recuperado no documento , tenho seguro desde a data da compra ( SUL AMERICA),carro sempre alinhado . Lógico que há desvalorização, nas não é tanta encrenca assim .

Avatar
Biazi 11 de dezembro de 2019

Eu adorei a matéria, se o sr Boris não tivesse escrito, eu não saberia tanto sobre carros sinistrado, pois na verdade aprendi mais com os comentários que a matéria.

Avatar
Roberto 5 de dezembro de 2019

Na verdade pode ate ser o contrario, pois quando um carro incomoda o dono da uma enganada e põe pra vender. Ja o recuperado de sinistro apos os reparos, passa por uma criteriosa vistoria que verifica tudo no carro, dando o laudo de perfeito. Entao freio motor embreagem elétrica e lataria estão bons e vc pode comprar tranquilo pous nao foi enganado não. Existem picaretas como os que o sabido ai conhece mas sao poucos. O preco compensa

Avatar
Felipe Francisco Evangelista 12 de setembro de 2020

Falou tudo

Avatar
Diogenes Ferreira 3 de dezembro de 2019

Bom dia
Comprei um carro e depois que o tirei da loja para fazer vitória de transferência aproveitei e fiz uma pesquisa completa e acusou que o mesmo tinha sido roubado o furtado e ele foi recuperado gostaria de saber se o mesmo vai perder o valor quando eu passar por ter este histórico.
Estou sem saber o que fazer e no ato da venda não fui informado que tinha este Histórico.

Avatar
Laerson jose de Santana 15 de abril de 2020

Se tiver sinistro não tem pobrema nenhum . Porém se vc não foi informado pela loja que te vendeu . Vc tem o direito de devolver o carro de volta. Porque eles estão cientes que por ter sinistro perde um pouco do valor . mas não quer dizer que o carro não preste o cliente tem que saber a verdade

Avatar
Diogenes 3 de dezembro de 2019

Bom dia
Comprei um carro e depois que o tirei da loja para fazer vitória de transferência aproveitei e fiz uma pesquisa completa e acusou que o mesmo tinha sido roubado o furtado e ele foi recuperado gostaria de saber se o mesmo vai perder o valor quando eu passar por ter este histórico.
Estou sem saber o que fazer e no ato da venda não fui informado que tinha este Histórico.

Avatar
rodrigo almeida 5 de novembro de 2019

oficinas que consertam porcamente??? este cara e louco não tem conhecimento algum da materia va se informar melhor amigo, somente falou bobagem.

Avatar
denis rubbo 2 de novembro de 2019

Esse senhor moi muitooooo infeliz em todas colocações.. Lamentavel

Avatar
Kleberson Araújo 28 de outubro de 2019

Tudo balela, comprei uma Fiat Doblò Cargo 2011 com VEÍCULO RECUPERADO no documento, fiz financiamento e seguro pelo banco Itaú, esse cara não tem o que falar é fica falando groselha.

Avatar
DAVI 23 de outubro de 2019

Sábias palavras só perde para o Silêncio!

Avatar
Isabela sobral 1 de outubro de 2019

Discordo! Comprei um de polo recuperado. Todas as peças repostas são originais, airbag, está tudo ok, não tem danos nem avarias, funciona perfeitamente, vai muito do tipo da colisão que o carro se envolveu , e do estrago, de foi em grandes proporções, provavelmente corre o risco de dar mais problemas, agora se foi algo menos graves vale a pena sim .. Procure sempre saber como o veículo foi colidido, se tem imagens, os reparos que foram feitos, levem a um mecânico de confiança. Gostou? Leva ué ,

Avatar
G Barreto 25 de setembro de 2019

Boa tarde ! Estou querendo comprar um carro de seguradora com restrição de recuperado no documento! Alguém pode me explicar o que siguinifica (media monta) e quais sãos os outros tipos ?

Avatar
Wesley Junio Santos 25 de janeiro de 2020

Este senhor até que conhece muito sobre automóveis, mas foi infeliz em seus comentários! Generalizou tudo.
Sou mecânico há mais de 20 anos e percebo que muitas peças e partes do veículo podem ser substituídas pela original e pronto!

Avatar
alex 6 de fevereiro de 2020

MEDIA MONTA SIGNIFICA QUE O VEICULO PODE TER ATÉ 3 PARTES DA ESTRUTURA DANIFICADA. MAIS QUE ISTO É PERDA TOTAL

Avatar
Renan 23 de setembro de 2019

Falou pouco mas falou ?

Avatar
José Reinaldo Pimenta 21 de setembro de 2019

Porque a seguradora junto com altoridades Detran colocan esses carros no mercado de volta e não o destinam pra sucata venda de peças as seguradoras colocam no mercado e não fazem seguro de volta vocês acham justo. E sendo que carro sinistrado para voutar rodar tem que fazer imetro veicular pra aprovar que está apito a rodar novamente junto com notas de peças e mão de obra pra legalizar junto ao Detran não seria a hora da seguradora sucatiar tudo e não vender mais em leilões ou seguradoras eles não querem perder nada mas passa o problema

Avatar
Felipe Magalhães 14 de outubro de 2019

Concordo plenamente ! Já tive veiculo que eu comprei com passagem por leilão e que eu comprei no leilão ! Ambos ótimos carros! E feito todo um processo ao contrário do que é citado pelo “reporter” As peças foram todas adquiridas na Honda, foi feito um processo de retorno ao veículo as ruas pela central de sinistros , feito vistoria e laudo completo do Inmetro dando aptidão ao veículo, após isso uma vistoria do Detran para ai o CRVL sair em meu nome! Quer mais condições de uso que essa! Para um banco ou seguradora não aceitaram ele novamente? Basta os compradores de leilão começarem a pagar nem o minimo pedido pra eles nos leilões que eles vão ver os encalhos nos pátios e dar valor a esse mercado que gera muito emprego indireto e prestação de serviço!

Avatar
Leonardo 20 de agosto de 2020

Compro e vendo carro de leilão, consegue seguro sim depende do seu perfil consegue até 100% da fipe mais geralmente e 80 %.

Avatar
Lucas 7 de setembro de 2019

Totalmente sem noção essa página qualque carro pode contar RS e se muito melhor que vários pois foi feito inspeção veicular e tem casos que foi só um encontao e da rs pois vem o transito

Avatar
Leonardo 5 de setembro de 2019

Que bosta de matéria

Avatar
Athos Portes 14 de julho de 2019

Boris. Já tive mais de 10 carros de leilão. Média monta, recuperado de roubo ou furto, e fiz seguro de todos.
Na recuperação é feita com máximo cuidado, porque tem que passar no Inmetro. No Detran é sempre feita uma outra vistoria ferrada.
Agora não sai tão barato assim nos leilões, e depois de recuperado fica no máximo 80% da tabela fipe.
De qual lado ele está? Das seguradoras? Dos consumidores? Ou montadoras???!!!!
Esperava mais conhecimento desses seus 50 anos no ramo automotivo.
Vamos a um leilão?
Vamos ver recuperar um carro?
Depois você tira as conclusões verídicas.
Cordialmente.
Athos Portes

Avatar
Felipe Magalhães 14 de outubro de 2019

Concordo Athos Plenamente! É uma reportagem sem amplo conhecimento deste nicho de mercado! Sem o menor Fundamento nas palavras ! Fora a quantidade de prestadores de serviços empregados indiretamente dentro de um veiculo de leilão! Desde Reboquista,Funileiro,Pintor,Lojas de reposição de peças (legais), Serviços de mecânicos, alinhamento,balanceamento, Serviços de Despachantes, o próprio estado com suas Taxas e Vistorias( Onde concordo) entre outros mais ! É jogado muito preconceito em cima sem conhecer a fundo! O que é Grande monta vira sucata se recicla! O que se salva volta ao mercado o restante toma outras origens no meio reciclável enfim! Desabono total sem o minimo conhecimento!

Avatar
Luiz 28 de outubro de 2019

Concordo com a matéria.Comprei um carro novo recuperado de roubo(comprei sem saber), íntegro, todo selado, mas não tem uma única seguradora que quer esse carro, por mais que esteja em perfeito estado. Só quem aceita são aquelas associações, que além de tudo fazem uma observação que em caso de sinistro só paga 70% do bem, a seguradora nem isso!

Avatar
Antonio Carlos Toledo Vasques 11 de julho de 2019

Quero comprar carros carros

Avatar
Kelly 5 de novembro de 2019

Estou vendendo um Xsara 2012

Avatar
Adilio 3 de dezembro de 2019

Estou entendendo 3n vender um Ceuta 2013’2014 enteresado

Avatar
Adilio 3 de dezembro de 2019

Estou entendendo em vender um Ceuta 2013’2014 enteressado chama

Avatar
Joao 18 de junho de 2019

Discordo, brasileiro paga uma fortuna por un carro, onde sao pecas que sao montadas, onde basta troca las e voltar a rodar

Avatar
cleber lautenschlaeger 16 de junho de 2019

materia mal elaborada, vamos por partes: ocarro que consta recuperado no documento tem que passar pelo inmetro com as respectivas notas fiscais das peças e da oficina reparadora para ser realizada a inspeção para voltar a circulação com observações no doc(gravame de sinistro/recuperado). O problema esta na elaboração do b.o pois quem classifica pequena, media ou grande monta é o policial no momento da ocorrência, muita das vezes o policial não tem conhecimento tecnico para classificar o veiculo e acaba condenando o mesmo, dai só cabe a seguradora indenizar o proprietario pelo prejuizo, tem casos em que a propria seguradora sai prejudicada pela classificação erronea, lembrando que a culpa não é do policial ele não é obrigado a entender do assunto, no caso de carros recuperados de furto só deve constar recuperado de furto ou roubo na inspeção cautelar e não no doc, só vai constar algo no doc se houver alguma remarcação de chassis

Avatar
HENRIQUE DE SOUZA 5 de junho de 2019

Uma dúvida , meu carro foi Furtado e foi recuperado em 5 dias , o seguro foi acionado porém não precisou pagar , isso vai constar sempre no doc ?

Avatar
Helio pereira machado 28 de maio de 2019

Boa tarde.estou Pensando em comprar um carro de leiláo online.é seguro? E como faço para pagar.sou marinheiro de primeira viagem.alguem pode me ajudar ai.

Avatar
Márcio 18 de maio de 2019

Boris Feldman, se quer aparecer coloca uma melancia na cabeça!

Antes de falar merda deveria pesquisar sobre o assunto, sou Funcionário de uma Grande Seguradora, tenho 40 anos de experiência com veículos, leilões e seguradoras, e posso lhe afirmar e confirmar mediante a documentação que sua matéria é mentirosa falsa e nem deveria ser publicada. (50 anos de experiência, acho que passou da hora de fazer uma reciclagem).

Avatar
Luiz 23 de maio de 2019

Marcio tudo bem ? Acabei de comprar um carro no leilão com média monta por enchente, o carro tem 21.000 km pelo que vi o antigo dono era muito enjoado, carro 98% de estética praticamente semi novo, está tudo funcionando sem nenhuma avaria,nos componentes eletrônicos e o filtro do assoalho nem está com mal cheiro assim como o carpete, o carro está sem cheiro algum,estarei desmontando por dentro somente para desencargo, para higienizar os bancos o carpete, e a fiação que vai para a traseira do carro fazer um tratamento para não ficar ressecada, tirando isso no máximo trocar um ou outro rolamento se roncar, mas o carro está como novo sou mecânico e conheço de eletrônica .. realmente esse Zé da Silva não sabe nem o que é sensor de corrente ! Há detalhe o carro é um top de linha mas com câmbio manual da GM ….

Avatar
Jorge rosa 29 de janeiro de 2020

Gostei do seu comentário gostaria de tirar uma dúvida tô querendo compra um veiculo estrada 2005 numa argencia o preço e 13900 mas costa inicio de sinistro será que não terei pobrema com fiscalização

Avatar
Joselito Alves 13 de maio de 2019

Tenho uma RAV4, 2010 , recuperado de uma batida o carro está ótimo. Comentário infeliz! Ele não entende do assunto deveria pesquisar

Avatar
Luis Oliveira 6 de maio de 2019

Olhei um carro 2018 para compra particular está com 20milkm rodados. Não entendo muito de carro, mas percebi que o para-brisa foi trocado e notei uma solda por dentro do carro(frente). Pedi para olhar os documentos e tem a observação de veiculo recuperado. Está R$8mil abaixo da FIPE e estão pagando R$1mil acima da fipe no meu carro. A questão é se comprar e não conseguir renovar seguro e acontecer algum sinistro daí o barato sai caro….

Avatar
jose morais 15 de abril de 2019

tenho tucson 2010 estou com ela a tres anos peguei com 44000km hoje com 55000 apenas troquei pastilhas ,pago seguro com 100% de garantia tabela fipe

Avatar
Geane 8 de agosto de 2020

José Morais, qual a seguradora?

Avatar
cesar camargo 15 de abril de 2019

Tenho um Megane Sedan 2008 2.0 16v top de linha, consta recuperado no documento. Convido a qualquer um vim ver o carro e não gostar. Tabela FIPE dele 21400, estou vendendo por 15600, mas paguei esse valor nele a 2 anos atras e so alegria. Nem estepe rodou ainda tem 138.000km .

Avatar
Lucas 8 de abril de 2019

Fraco o comentário, tenho um recuperado de furto, que esta cheirando novo, detalhes meu carro é o mais top da categoria e com preço abaixo do manual, o bom é comprar zero e pagar o dobro, sem contar o financiamento. Seu cometário não é isso tudo.

Avatar
Raphael 4 de abril de 2019

As seguradoras precisam ser cobradas de 20% por todo o sijistrs ocorrido nos carros, pois se elas fazem seguro com 80% de carros com passagem por leilões, logo, se o carro foi roubado e encontrado ou se batido, consertado, já deveriam pagar o desafio de 20%. Tem que seguir a mesma teoria deles e ingressar com ações na justiça.

Avatar
Mauri 21 de março de 2019

Não entendi, possuo um carro recuperado faz 4 anos e até hoje só me trouxe alegrias. NENHUM PROBLEMA.
Seu artigo esta muito fora de contesto com a realidade.

Avatar
Henrique 5 de março de 2019

Creio que a resposta mais adequada seria: DEPENDE!
Eu tenho um uno mille 2009 4 portas, completo, que comprei para ir e voltar do trabalho. Paguei abaixo do valor de mercado e não me arrependi. Óbvio que a seguradora se recusou a fazer o seguro dele então eu consegui fazer o seguro com uma associação de proteção veicular.
O veículo correspondeu bem às minhas expectativas e até o momento, não tive nenhuma dor de cabeça (estou com o carro faz 1 ano e meio).
Toda a regra tem suas exceções e portanto falar que veículo com sinistro é sempre uma “fria” não é correto.
Tudo depende vários fatores.

Avatar
Joao Paulo sacilotto 15 de março de 2019

Otimo negocio veiculo recuperado. O sujeito falou sem nunca ter tido um veiculo recuperado. Estou no terceiro todos recuperados por mim com pecas originais. Quando vc quebrar seu braco vc tambem é recuperado. Detalhe. Vc nao presta mais?

Avatar
Bruno 19 de fevereiro de 2019

Tenho um Honda a dois anos (consta recuperado no doc). Realmente as seguradoras até asseguram o veículo mas cobram um valor maior para isso. Em relação a expressão “problema sobre rodas” acredito que não deve generalizar, pois até hoje o carro não deu nenhum problema, viajo bastante com ele, funciona tudo ok e a mecânica está melhor que muitos outros hondas que vejo por ae. Acredito que na hora de comprar um eventual carro recuperado deva se saber que para repassar e assegurar é mais difícil. Mas se for com intenção de ficar com o veículo para uso, observando e levando em um mecânico ou lanterneiro experiente para avaliar o carro, não há problema algum! Estou satisfeito com o carro principalmente com a mecânica! Abraço

Avatar
Wellington 5 de fevereiro de 2019

Tenho um HB20s premium completo automatico, batido de frente e recuperado trocando todas as peças danificadas, 2014 hoje com 61 mil km……peguei com 35mil originais, nunca tive problemas, carro em perfeito estado de conservação, foi uma excelente aquisição com baixíssimo custo, estou vendendo e vou pegar outro media monta no leilão, pois eu mesmo faço o serviço.
pelos comentários aqui da galera, da pra ter absoluta certeza que este Sr. esta totalmente equivocado generalizando e denegrindo quem presta ótimos serviços neste ramo.

Avatar
Guilbert 21 de janeiro de 2019

Sr. Boris com certeza foi infeliz em sua matéria, adquiri um veiculo de carga com avarias de “pequena monta”, estou hiper feliz com ele.

Avatar
Andre 21 de janeiro de 2019

Quando é recuperado por furto ou roubo, tende a estar em melhor condição de rodagem! (mas, de qualquer forma, é bom levar em vários Mecânicos bons, para evitar surpresas, pense na segurança da sua família).

Avatar
TIAGO SANTOS ARAUJO 18 de janeiro de 2019

BOA TARDE GALERA ESTOU GOSTANDO DOS COMENTARIOS, MAIS SO ESTOU VENDO FALAR DOS CARROS RECUPERADO POR BATIDAS , MAIS, E QUANDO É ROUBO/FURTO ??

Avatar
RAFAEL SEVERO ALVES CAMPOS 16 de janeiro de 2019

Foi infeliz meu caro! A depender do sinistro do carro compensa e muito comprá-lo. Hoje em dia muitas cooperativas e algumas seguradoras estão fazendo o seguro dos carros, lógico que não por 100% da FIPE mas sim 80%, fato que é mais que compreensível sendo que você muitas das vezes adquire um veículo desse com preço abaixo de 50% da tabela.
Pra quem sabe e conhece como funciona esse mercado é um ótimo negócio, nunca irão perder dinheiro comprando carro novo ou usado por ai.

Avatar
Eduardo 3 de abril de 2019

Aí vem os Boris da vida e diz….depois vc vai ter problema.pra vender ….vc pagou mais barato…na hora de vender, é só vender mais barato também ..ponto

Avatar
Guilherme 10 de janeiro de 2019

Obrigado, não sabia dessas coisas,mas faz sentido, se a seguradora não quis o BO não sou eu que vou abracar, viu só como temos especialistas comentando por aqui? Todos defendendo os Recuperados kkkk….

Avatar
GLEISON FERREIRA 5 de janeiro de 2019

TENHO UM CELTA 2013 FOI RECUPERADO DE MEDIA MONTA,BATIDA DE FRENTE. O QUE ACHO DESSA HISTORIA QUE CARRO RECUPERADO NAO PRESTA.
NUNCA TIVE QUALQUER PROBLEMA MECANICO OU ELETRICO ,NUNCA ME DEIXOU NA MAO .INFELIZMENTE MESMO PASSANDO POR VISTORIA DO INMETRO
CONSTATANDO QUE O CARRO ESTA EM PERFEITO ESTADO DO USO COMO QUALQUER OUTRO.NA HORA DE VENDER QUE TOMAMOS AQUELA FACADA.
SO POR CONSTAR NO DOCUMENTO.RECUPERADO….. CARROS RECUPERADOS POR PARTICULAR .SAO VENDIDOS COMO SE NUNCA TIVESSE BATIDO…OU SEJA INSENTIVAM.O POVO A ENGANAR OUTRAS PESSOAS,FALANDO QUE O CARRO NUNCA BATEU. SO NO BRASIL MESMO,KKKKKKKKKKKKK

Avatar
FLAVIA MILLE SCHUSTER 4 de janeiro de 2019

comprei um carro que foi recuperado, faz 5 anos que tenho ele e nunca me deu problema, sempre teve o seguro em dia, acho q não se deve generalizar.

Avatar
Stefano 27 de dezembro de 2018

Muito valioso para mim sou grato

Avatar
Marcos silva 4 de outubro de 2018

Brasil!! Qualquer pessoa acha que entende de tudo, não fale o que não sabe amigo, tenho um carro que bateu em um poste e bateu a frente, não foi grave, tanto que pra arrumar iria sair mais barato pagar particular do que acionar a seguradora, pois foi o que fiz.
Se eu tivesse acionado o seguro eles teriam marcado sinistro nele por causa de R$ 4500, não aceitei e paguei particular, teria perdido um valor bem maior nele se tivesse feito com a seguradora.
Moral da história, tem muito carro que nem foi grave e as seguradoras fodem a vida do dono e do carro.

Avatar
Eduardo 3 de abril de 2019

Correto…esse Boris só fala besteira….pode até acontecer do carro ter sido roubado e nunca ter sofrido qualquer arranhão…e se demorou pra achar o carro…ele já passa a ser REM

Avatar
G Barreto 25 de setembro de 2019

Quero saber sobre ( media monta) alguém pode me explicar?

Avatar
Ricardo 1 de outubro de 2018

Comentário infeliz do Sr. Boris… não podemos generalizar. tenho um Civic 08 “recuperado” que está melhor do que muito carro por aí. Imaginem quantos carros também foram “recuperados” por seus donos sem envolvimento do seguro e continuam rodando por aí, sem este registro no documento…

Avatar
Oliveira 19 de setembro de 2018

Nada a ver o que o sabidao tá dizendo o meu carro tá ótimo e fiz seguro dele no valor de 80 por cento.

Avatar
felipe 15 de outubro de 2018

Boa dia.O seu é sinistro de furto,pequena ou média monta?conseguiu fazer seguro em seguradora ou cooperativa?Qual? me ajudaria muito se me responder

Avatar
Thiago 20 de novembro de 2018

Me indica? Tô atrás pra veiculi recuperado nao acho

Avatar
Adauto 26 de fevereiro de 2019

Boa tarde…. tenho um civic 2004 completo recuperado….

Avatar
Ramon 11 de abril de 2019

Boa tarde Thiago vc está querendo comprar um carro bom recuperado tenho um new civic automático com 82.000 km o carro está novo vou vender e vou comprar outro civic recuperado mais novo .
Meu carro não consta nada no documento.

Avatar
Ola 19 de abril de 2019

Boa tarde amigos!!
Tenho dois carros nesta situação!
Um já tem um ano comigo, outro 9 meses! Qualquer carro está sujeito a ocorrências diversas, posso comprar um carro que nunca passou por leilão, mas que já foi batido também!!

Avatar
Divino 16 de julho de 2019

Tenho uma Ecosport 2011, tá sinistro no documentos, mais o carro tá muito bom, com 85 mil km.

Avatar
Edi 25 de agosto de 2019

Qual valor

Avatar
Adilio 3 de dezembro de 2019

Eu tenho um Ceuta 2014 alguma pessoa enteressado e só chamar

Avatar
Marcos 19 de setembro de 2018

Então pergunto tenho um carro sinistro recuperado o que faço com.ele ??.uma sopa? Se não presta p q ele foi vendido ?? Deveria virar sucata ou não?? Ele nunca quebrou já estou q dois anos e está perfeito! P q ele obrigado a fazer laudo do imetro se.nao presta mais?? Responda sabidao!!

Avatar
Paulo Sergio Righi 4 de fevereiro de 2019

Concordo com você, até porque ninguém é tão retardado para comprar uma bomba. Dá para saber se o serviço foi bem feito sim! E, ainda, foi trocado muita coisa, tornando o veículo, recuperado, de fato.

Avatar
Erick Tadeu de Souza Silva 24 de setembro de 2019

Eu mesmo comprei um astra, que tinha sido negado na segurado pelo antigo dono, por colisão… Eu sem saber comprei, porém antes o ex dono arrumou e a segurado aceitou numa boa apos o bom trabalho.

Avatar
davidson Carlos sardinha 17 de março de 2019

infelizmente existem pessoas que não pode ver os outros bem
nem todo carro recuperado é um lixo
tenho um civic 2010
ele mal molhou e a seguradora indenizou o antigo proprietário . ainda colocou média monta no carro
não sei que motivo
tem mais maracutaia nas seguradorads que tudo
o carro tá novo

Avatar
Marco 10 de outubro de 2019

Exatamente, é a máfia da vistoria…..tem que fazer vistoria completa aí todos ganham….vcs acham que essas empresas de vistoria são de quem?

Avatar
Edney 13 de novembro de 2019

Isso mesmo amigão todo carro sinistrado passa por um laudo e se o carro tiver perfeito e passar no laudo aí o veículo pode circular….. esse povo não entendi de nada kkkk

Avatar
Deixe um comentário