Carro blindado de fábrica? Conheça o Audi Q5 Security

"Uma das raras opções no mercado brasileiro de se ter um automóvel blindado de fábrica é o utilitário esportivo Audi Q5 Security"

evento sq5 22
Por Boris Feldman
Publicado em 22/01/2019 às 06h15
Atualizado em 03/10/2019 às 17h14

Com tantos casos de violência, não é de se estranhar que algumas pessoas optem por ter um carro blindado. O automóvel pode ter sido blindado em uma empresa especializada ou, em casos mais raros, pelo próprio fabricante do veículo.

[TRANSCRIÇÃO]

Uma das raras opções no mercado brasileiro de se ter um automóvel blindado de fábrica é o utilitário esportivo Audi Q5 Security que, ao contrário das empresas especializadas em blindagem, não usa para a proteção as malhas de aramida, como as dos coletes à prova de bala, que são mais leves, porém têm prazo limitado.

A blindagem da Q5 Security é feita com chapas de aço, que aumentam seu peso em quase 400kg. Mas eu dirigi esse Q5 para perceber que a fábrica, no México, fez uma completa reformulação de freios e suspensão, e mal dá para perceber o peso extra. E vários outros cuidados de acabamento, como, por exemplo, molas super-reforçadas na tampa traseira. O Q5 Security custa R$ 370 mil e pode ser encomendado em qualquer concessionária da marca.

Carro blindado
Foto Audi | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário