Carro chinês: agora, com qualidade inquestionável

As montadoras da China aprenderam - mais rápido que japoneses e coreanos - a fazer automóveis com padrão de excelência mundial

han byd carros chineses portal
Carros chineses 100% elétricos estão na vanguarda (Fotomontagem: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 12/12/2022 às 20h03
Atualizado em 12/12/2022 às 23h04

Eu mesmo fui um dos críticos dos primeiros carros chineses que chegaram ao Brasil. Mas tenho que dar o braço a torcer: eles, mais rapidamente que japoneses ou coreanos, passaram a produzir automóveis de muita qualidade e tecnologia, principalmente nos carros elétricos, que superam parte da concorrência.

VEJA TAMBÉM:

E uma das questões que eu levantava era: por que os chineses não expõem seus automóveis nos salões europeus? Pois é, já tinham três marcas chinesas no Salão de Paris no mês passado. E essas três, a BYD, a GWM e a Seres, já estão no Brasil.Além das duas que já estavam, a JAC e a Chery, agora produzida pela CAOA.

Todas de qualidade inquestionável. Nada como um dia depois do outro. Não é?!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário