Acabou a busca e apreensão! Carro de devedor vai embora sozinho

Ford registra patente que desabilita algumas funções do carro em caso de atraso no financiamento; no caso dos autônomos, a situação é ainda pior…

ford shutterstock 1154039479 732x488 1
A Ford registrou uma tecnologia capaz de bloquear e até dirigir carros de inadimplentes (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/03/2023 às 07h02
Atualizado em 10/03/2023 às 13h33

A Ford fez uma verdadeira jogada de mestre ao registrar nos Estados Unidos, no mês passado, a patente de um dispositivo para funcionar em qualquer automóvel conectado à internet, que são quase todos atualmente.

VEJA TAMBÉM:

Se o dono do carro deixar de pagar as prestações do financiamento, a Ford tem condições de interferir e bloquear os aparelhos eletrônicos do automóvel.

Ela pode, por exemplo, deixar o carro sem o ar condicionado. Mas pior, ela pode desligar o motor de arranque e o carro não sai mais do lugar. E a patente já prevê os carros autônomos e aí a situação se complica ainda mais.

Deixou de pagar a prestação? Na hora que chega na porta de casa o carro já foi embora sozinho. Pois é autônomo e recebeu instruções para voltar para a concessionária ou para o pátio da financeira.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário