Carro elétrico: estoque contra imposto

Para evitar um aumento de preços com a alta das tarifas, muitas montadoras estão trazendo muitas unidades de seus veículos

CARRO ELÉTRICO IMPORTAÇÃO MAIS CARO
Imposto para importação de carro elétrico era zero até ano passado e vai subir até 35% em julho de 2026 (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/06/2024 às 07h02

A partir de julho aumenta o imposto para importação de carros elétricos e com isso deveriam aumentar também os preços desses automóveis. Isso porque o imposto era zero até dezembro do ano passado e vai subir até 35% em julho de 2026.

VEJA TAMBÉM:

Mas é claro que os importadores estão quietos, enquanto estão importando milhares e milhares de automóveis elétricos até o final deste mês de junho. O objetivo é,  a partir de julho, anunciar seus modelos sem subir o preço, mantendo o imposto antigo, divulgando: ‘aproveitem, últimas unidades’.

Eles realmente não estão mentindo, pois a partir de julho o imposto aumenta razoavelmente. Entretanto, essas últimas unidades com imposto antigo poderão durar meses, quem sabe até o final do ano?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário