Carro elétrico já é uma grande realidade

O mercado de carros elétricos e eletrificados só cresce, e quem acha que essa realidade ainda está distante está muito enganado

alta carro eletrico mercado portal
O acumulado das venda de eléctricos deste ano cresceu 59% em relação a 2021 (Foto: AutoPapo | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/10/2022 às 20h02

Está enganado quem pensa que o carro elétrico é futuro, porque ele já é o presente. Em setembro, os veículos eletrificados, elétricos e híbridos venderam 52% acima das vendas de agosto.

VEJA TAMBÉM:

O acumulado deste ano cresceu 59% em relação a 2021. Aliás, no ano passado, os eletrificados representaram 2% das vendas totais.

Mas a previsão para 2030, dentro de sete a oito anos, é subir de 2% para 30% a participação dos eletrificados no mercado brasileiro. E muitos consumidores acham que o salto do motor a combustão para o elétrico é grande demais e por isso compram o híbrido plug-in.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 23 de outubro de 2022

No Brasil ainda deve levar uma década para que elétricos tenham participação relevante. O preço e a infraestrutura não são bons.

Avatar
Deixe um comentário