Carro flex deve usar qual combustível no 1º abastecimento?

Mais um dos vários mitos que envolvem esse tipo de veículo é sobre a necessidade de escolher entre etanol e gasolina ao sair da concessionária

carro flex traseira bombas gasolina etanol portal
Tem gente que ainda cai nas ideias dos vendedores picaretas (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 09/05/2023 às 18h02
Atualizado em 10/05/2023 às 13h42

Lançado em 2003, o motor flex ainda continua confundindo o mercado brasileiro. E não faltam vendedores de concessionárias que ao entregar um carro flex zero recomendam ao proprietário:

VEJA TAMBÉM:

Pode usar qualquer um!

  • Olha, carro vem com etanol no tanque e a fábrica recomenda abastecer só com etanol nas primeiras vezes que for ao posto. Depois pode, se quiser, pode passar para gasolina.”
  • O que é uma completa besteira! Pois a fábrica abastece na linha de montagem com alguns litro do etanol só pro carro chegar na concessionária.
  • Mas isso primeiro, é porque o etanol é mais barato que a gasolina. Segundo, o etanol dura mais que a gasolina, evitando problemas dos carros que vão para concessionárias muito distantes das fábricas.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 11 de maio de 2023

Desde a linha de montagem, passando pelos testes de rotina, pelas manobras de pátio e de cegonha, até chegar à concessionária e ser entregue ao comprador, vão uns 10 km rodados – mais o chorinho pra se conseguir chegar até o primeiro posto.
Como são muitos carros saindo da linha de montagem, e por ser o litro de etanol menos caro, as montadoras mandam etanol pro tanque. Simples assim.

Avatar
ARY ROCHA FILHO 10 de maio de 2023

ISSO AÍ É REGRA GERAL NA FIAT, HONDA,VW E GM , CARRO ZERO KM TÁ COM ETANOL E RECOMENDAM COMOLTAR O PRIMEIRO ABASTECIMENTO COM ETANOL MESMO E SÓ DEPOIS ABASTECER COM GASOLA. ASSIM FICA DIFÍCIL QUIANDO ESSA TURMA FABRICANTES/ CONCESSIONÁRIAS NÃO SE ENTENDE NAS RECOMENDAÇÕES!!!!

Avatar
Deixe um comentário