Por que carro híbrido consome mais na estrada do que na cidade?

Muitos motoristas ainda se espantam com a inversão da lógica quando o assunto é gasto de combustível no carro eletrificado

kia niro frente branco portal
O Kia Niro faz 19.8 km/l na estrada (Foto: Kia | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 21/08/2023 às 07h02

Por que o carro híbrido inverte a lógica do consumo de um automóvel ser maior na cidade do que na estrada?

VEJA TAMBÉM:

Kia Niro é um exemplo disso

  • Exatamente porque no trânsito urbano é que o motorista acelera, desacelera, freia, usa mais o câmbio. E assim a bateria vai se recarregando.
  • Olha só o caso do Kia Niro, que por sinal é o híbrido mais barato do nosso mercado, custando R$ 209 mil. Ele faz 17.7 km/l de gasolina na estrada e 19.8 km/l, quase 20 km/l, na cidade. Com seu motor 1.6 a injeção, mais o elétrico, o Kia Niro 141 cv de potência.
  • E convém não esquecer que o projeto de eletrificação do grupo coreano Hyundai/Kia está entre os mais sofisticados do mundo.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 21 de agosto de 2023

Ainda que na rodovia ocorra até um empate técnico com os veículos a combustão, no dia-a-dia urbano a vantagem dos híbridos é bem maior. Do mesmo modo que em estradas de pistas simples e sinuosas, aonde exige-se muitas frenagens e retomadas, a vantagem dos híbridos também é considerável.

Avatar
Wanderley Souza 21 de agosto de 2023

Nunca vão produzir algo realmente econômico, economiza se combustível, gasta se em outras coisas !! Os carros hoje em dia só falta vir com data de validade.

Avatar
Deixe um comentário