Qual a melhor opção: carro híbrido ou híbrido plug-in?

Dependendo do modelo do carro híbrido o motorista pode ter uma economia maior do que se tivesse com outro também movido a eletricidade e combustão

carros eletricos brancos carregando posto recarga
Os carros híbrido plug-in têm menor capacidade de armazenamento de energia do que os apenas híbridos (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
24 de junho de 2022 07:32

Tem o carro a combustão, o híbrido e o elétrico. Mas qual a diferença entre o carro  híbrido e o híbrido plug-in?

O híbrido vai rodar principalmente com o motor a combustão, mas enquanto estiver circulando, cada vez que se reduz a velocidade, tem um sistema regenerativo que vai recarregando uma bateria especial.

VEJA TAMBÉM:

Então, em diversas situações, essa bateria é que faz o carro andar eletricamente, proporcionando uma grande redução do consumo de combustível.

No caso do carro híbrido plug-in,  suas baterias são de muito maior capacidade. Você deixa o carro carregando na tomada durante a noite e na manhã do dia seguinte já se acumulou energia elétrica suficiente para se rodar cerca de cinquenta ou sessenta quilômetros. Sem gastar um pingo de combustível.

O plug-in é vantajoso sob esse aspecto. Entretanto, por ter baterias com muito maior capacidade, seu custo é bem maior.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sandro Ávila 28 de junho de 2022

Matéria muito pouco informativa e com quase nada de novidade. Não sei se porque estou muito interado sobre o tema, mas quase tudo que leio sobre o tema está me parecendo repetitivo.
Mas vale muito rwlevar o tema.
Obrigado pela oportunidade.

Avatar
Airplane 24 de junho de 2022

Eu prefiro os híbridos HEV ou mHEV por não necessitarem de carregamento em tomadas e por serem menos caros que os plug-in (PHEV) e que os puramente elétricos (BEV) !

Avatar
Deixe um comentário