Você nem sabia que existe o híbrido em série e híbrido paralelo

Os tipos de se motores que agora existem podem ser a combustão, híbridos ou elétricos e ainda terem outras especificações como ser em série ou paralelo

hibrido logo portal
O motor híbrido em paralelo é o mais comercializado (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
20 de julho de 2022 20:02

Os carros eram todos com motor a combustão até que voltou a ideia do carro elétrico. Mas entre um e outro surgiu o híbrido.

VEJA TAMBÉM:

Então tem o carro a combustão, o carro híbrido, os dois motores e o carro elétrico. Mas o carro híbrido pode ser em série ou em paralelo. Qual a diferença?

O híbrido mais conhecido e produzido é o que tem os dois motores em paralelo, ou seja, tanto o motor a combustão quanto o elétrico, ambos podem tracionar o carro.

No caso do híbrido em série, o motor a combustão apenas aciona um gerador que carrega as baterias que vão movimentar os motores elétricos do automóvel. Sua grande vantagem é ser elétrico, porém pode ser abastecido com combustível em qualquer posto.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário