Carro importado usado: aí é que a “porca torce o rabo”…

Com a valorização no mercado de 0 km o preço de um carro importado usado pode ser tentador, mas é preciso cuidados na hora da compra

Um veículo importado usado com preço baixo pode ser uma oferta tentadora
Um veículo importado usado com preço baixo pode ser uma oferta tentadora (Foto: Mercedes | Reprodução)
Por Boris Feldman
12 de maio de 2022 21:32

Com o preço dos carros zero km pela hora da morte, muita gente está optando por um usado que esteja em boas condições, ou até mesmo por um que esteja barato, por estar necessitando de alguns reparos.

E aí é que a “porca pode torcer o rabo”, principalmente no caso do carro importado usado. Pagar um pouco menos que a tabela por um nacional usado pode valer a pena: você pode reparar, por exemplo, o sistema de freios, que não estava 100%, por um valor razoável.

Mas para quem não conhece as manhas de um importado, muito cuidado, pois sua extrema desvalorização se explica pelo elevado custo dos reparos, já que as peças são também todas importadas e podem custar até 10 vezes (ou mais) o preço da mesma peça de um nacional.

VEJA TAMBÉM:

E acredite se quiser, são custos tão elevados que pode-se chegar ao absurdo de pagar mais pelo reparo que o valor pago pelo carro. O que não é dificil de se explicar: um importado usado pode estar custando dez vezes menos que o mesmo modelo zero km. Mas seu parabrisa não desvalorizou e continua custando o mesmo que o do carro zero km…

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leandro 16 de maio de 2022

Tenho um Honda Civic 2008 e já é sofrível de comprar peças originais na Honda. O carro tem 14 anos, mas parece que usa as mesmas peças do G10 haha

Avatar
Deixe um comentário