Motor potente não é para apostar corrida, mas para dar segurança

Muita gente acredita que carro mais potente tem maior consumo e é desnecessário, mas cavalinhos extras podem evitar situações trágicas

Motor potente não é para apostar corrida, mas para dar segurança
Um motor mais forte pode te tirar de enrascadas na hora de fugir de um obstáculo (Foto: Shutterstock )
Por Boris Feldman
Publicado em 17/01/2024 às 07h02

“Mas Boris,” argumentam alguns dos nossos ouvintes, “eu sou um pacato motorista que uso meu automóvel para me transportar no dia a dia ou para eventuais viagens com toda segurança. E não sou afoito ao volante, que sai arrastando o pneu quando abre o sinal. Nem pensar em pegas com outros carros. E por isso discordo da sua opinião de ter um automóvel com melhor desempenho, mais potência no motor. Até porque o consumo de combustível é maior e aumenta a conta no fim do mês.”

VEJA TAMBÉM:

Mas quem discorda sou eu, pois potência, desempenho não é para sair topando pega por aí, mas naquele momento crítico de uma ultrapassagem na estrada uns cavalinhos a mais podem ser essenciais.

E motor mais potente pode ter até um consumo menor para quem não pisa fundo no acelerador.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ezequiel Barbosa 18 de janeiro de 2024

Concordo, plenamente, quando se pega uma estrada, de duas mãos, estar ao volante, de um veículo, mais potente, faz a diferença, mesmo, apesar de que não fico na correria da maioria dos motoristas, a minha experiência, me condiciona, a tomar uma atitude mais comedida e isso, me livra de vários imprevistos. Sou habilitado há muitos anos, sem problema de acidentes nesses 57 anos de habilitação.

Avatar
Gilmar 18 de janeiro de 2024

Concordo com o ouvinte,. Queria ver uma pesquisa que indicasse que veículos de menor potência são causadores de batidas em ultrapassagens. Ou será que essa pesquisa vai indicar que os de maiores potências são os causadores de batida???? Achismo não verdade absoluta e nem opiniões. Queria ver discordâncias pautadas em pesquisas.

Avatar
Deixe um comentário