São muitas as dicas, algumas falsas, outras verdadeiras, quando o automóvel vai ficar estacionado por algumas semanas ou dois, três meses, em relação ao tanque de combustível. Há quem diga: “deixe-o vazio.” Mas outros dão a dica contrária: “deixe-o completamente abastecido”. Quem está certo?
O que sugere deixar o tanque abastecido. Porque se o tanque estiver pela metade, um quarto ou até menos, ele vai conter uma razoável quantidade de ar. Esse ar contém umidade que provavelmente vai se condensar e se transformar em pequenas gotinhas de água. Imagine, então, o seu tanque contendo água. É óbvio que ele será atacado e vai apresentar ferrugem, oxidação, pois a chapa do tanque não foi preparada para receber água.
Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
antonio
23 de novembro de 2019
ja faz um bom tempo que os tanques de combustível são de um tipo de plástico, portanto não oxidam