Carro sem recall não poderá ser vendido

Quem quiser vender o automóvel com essa pendência de manutenção obrigatória será impedido por um alerta no documento do veículo

vidro concessionaria escrito recall portal
Tem que estar com as convocações em dia (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 23/06/2023 às 07h02

Dono de automóvel, no Brasil, que foi chamado para o recall e não o levou à concessionária para o reparo gratuito, ficará impedido de vendê-lo. Pois o carro oferece riscos à vida ou à saúde dos passageiros.

VEJA TAMBÉM:

Pendencia do recall conta no documento

  • Menos de 50% desses proprietários atendiam ao recall. Uma nova legislação torna obrigatório constar no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) que ele não foi submetido a um recall e não pode ser comercializado.
  • E a única solução é levar o carro à concessionária para se fazer o reparo e então esse registro será omitido do CRLV, integrado hoje junto com a CNH ao certificado digital de trânsito.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário