Qual carro vai substituir o Chevrolet Cruze?

As versões sedan e hatch do Cruze já estão com o fim decretado, uma vez que o mercado consumidor só tem olhos para os SUVs

chevrolet cruze seda em cobertura cidade ao fundo portal
O Cruze hatch e sedan ainda é produzido na Argentina (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 30/05/2023 às 18h02

Confirmada a notícia de que a linha Chevrolet, no Brasil, não terá mais até o fim do ano o Cruze Sedan, nem o hatch.

Eles ainda são fabricados na Argentina, último país que ainda manteve a produção da linha Cruze. Na minha opinião eram os melhores modelos da linha Chevrolet no Brasil.


O Cruze Sport6 era o último hatch do nosso mercado, além dos importados. E o que se pergunta é: “que modelos vão substituir os Cruze sedan e hatch que estão saindo de linha?”.

VEJA TAMBÉM:

E a resposta é: “nenhum”. Pois eles são produzidos na mesma linha que o SUV Tracker e enquanto desaparecem peruas hatch e sedans, aumenta sem parar a procura pelos SUVs. Então ao invés de Cruze, aumenta-se a produção do Tracker.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Neimar 5 de junho de 2023

Sempre tive automóveis sedans da linha Chevrolet no momento estou com um cruze acho um ótimo carro podiam continuar com ele no mercado por muito mais tempo é uma pena deixar de fábricar ao invés de fazerem o ônix sedan tivessem mantido o cruze

Avatar
Muro Mariano da Silva Junior 31 de maio de 2023

Sabe igual a Toyota não existe mantém o Corolla até hoje o carro igual o cruze tirar fora de linha montadora fica inventando moda

Avatar
Gustavo 31 de maio de 2023

Discordo de alguns comentários que o suv não foi escolha das pessoas, se estas não mais comprassem os suvs as fábricas não teriam compradores e teriam que mirar outros carros, mesmo os sedan que na minha opinião são superiores aos suvs. Eu não compro suv, para mim carro é sedan ou então camionete. Veja se a BMW deixou de fazer sedan?

Avatar
Luis carvalho 31 de maio de 2023

Tenho um cruze e tive um fusion são e excelentes carros sedans

Avatar
Luis carvalho 31 de maio de 2023

Sinceramente os suvs são tendências impostas. Como os sedas e Hatch foram, o mercado de automóveis só visa o lucro. Sempre foi assim e nunca vai acabar. Daqui a 2, 4 8 ou 10 anos quando os suvs não estiverem dando lucro, volta os outros.

Avatar
Jean Marcos Trez 30 de maio de 2023

Se vier o seeker é uma boa opção ou trocarei de marca

Avatar
Gabriel 30 de maio de 2023

Não foram os consumidores que escolheram os SUVS, foram enfiados goela abaixo pelo mercado. Além dessa situação, tem os preços exorbitantes que vem tornando inviável ter carro novo ou semi novo no Brasil.

Avatar
Almeida 30 de maio de 2023

Uma coisa bem óbvia: se o mercado é direcionado aos SUVs é claro que a procura vai aumentar. Quem escolheu os SUVs foi o mercado e não o cliente e foi goela abaixo.

Avatar
Deixe um comentário