Carro usado: não se esqueça do número do chassi e do motor

Quando se compra um automóvel usado é preciso tomar uma série de cuidados para não ter um baita problema nas mãos

Por Boris Feldman 23/09/18 às 07h30
shutterstock 155792717

Comprar um carro usado é uma boa alternativa para quem não quer ou não pode gastar muito dinheiro no momento. Entretanto,  é preciso ficar atento há alguns itens fundamentais que devem ser verificados.

[TRANSCRIÇÃO]

Quando se compra um automóvel usado sempre se toma uma série de cuidados. Por exemplo, deve-se conferir se os componentes mecânicos estão em ordem, se a carroceria está íntegra, se nunca sofreu um acidente mais grave, etc. E em segundo lugar, o aspecto administrativo e burocrático: o histórico do automóvel, se tem boa procedência, se está em dia com impostos, infrações, multas e por aí vai.

E aí efetiva- se a compra do automóvel para ainda correr o risco de um dissabor no futuro relativo ao número do chassi e do motor, que ninguém se lembrou de conferir para verificar se batem com os números do documento. Se o número do motor não confere é porque ele pode ter sido substituído sem o devido registro do Detran. Ou pior ainda, se nem chassi, nem número do motor conferem com o documento, pode ter sido um carro clonado. E neste caso, o aborrecimento será bem maior.

carro usado
(Fabiano Azevedo/AutoPapo)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Juh 26 de agosto de 2019

Nesse caso de número diferente do chassi do carro para o documento o que deve ser feito?

Avatar
Deixe um comentário