Aprendeu com celular, mas vai vender carro

Marca chinesa Xiaomi usa know-how de mercado de smartphones para tentar emplacar seu primeiro carro elétrico no mercado

CARRO XIAOMI SMARTCAR SU7
O Xiaomi SU7 é um sedã elétrico que possui alta eficiência e autonomia de bateria (Foto: Xiaomi | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/04/2024 às 07h02

A marca chinesa Xiaomi ficou famosa no mundo por seus celulares de muita tecnologia e preços atraentes. A empresa chegou até a incomodar os fabricantes tradicionais desses aparelhos.

VEJA TAMBÉM:

No final de março deste ano, a Xiaomi lançou um carro sedã com um design moderníssimo e surpreendeu o mundo. A empresa de tecnologia buscou um antigo chefe de design da BMW, o americano Chris Bangle que participou do projeto.

Assim como no setor de celulares, os preços baixos, começando de US$ 30 mil até US$ 41.500 dólares, incomodaram a Tesla e outras chinesas, como BYD e GWM.

O modelo SU7 tem autonomia de 700 ou 800 km, com tração apenas no eixo traseiro ou nas quatro rodas. Além disso, o carro da Xiaomi possui duas versões de sistemas para assistência ao motorista.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário