Carro está mais caro no mundo todo

Exigências legais de segurança e redução de emissões, além de mudança nas estratégias das montadoras está aumentado o preço médio do 0 km

AUMENTO PREÇO CARRO
Alta dos preços dos automóveis é um fenômeno mundial que faz o mercado de usados crescer (Foto: Unsplash | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 16/02/2024 às 07h02

Está pensando que os automóveis ficaram mais caros só no Brasil? Negativo. É um fenômeno que acontece no mundo inteiro, principalmente pelas exigências legais de segurança e redução nas emissões.

VEJA TAMBÉM:

Essas demandas exigem equipamentos eletrônicos que sobem o custo final da produção de um automóvel. Além disso, todas as fábricas decidiram sofisticar a sua linha de veículos para aumentar a rentabilidade, pois quanto mais caro um carro, maior o lucro da fábrica.

Por isso, no Brasil, os carros mais baratos já passaram de 70 mil reais e o mercado de usados cresce cada vez mais. Então, eu só vejo uma solução impossível para este problema: implantar uma fábrica de carros usados.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
20 de fevereiro de 2024

O problema é que aqui na Bananalândia, os impostos são quase metade do valor do automóvel. Pagamos o $$$ dos sanguessugas de Brasília, aí vai ficar sempre difícil…

Avatar
Tobias 17 de fevereiro de 2024

Claro que está mais caro. Tirando o caso da China, 3 grupos tem oligopólio de quase todas montadoras.

Avatar
Deixe um comentário