Carro zero-quilômetro também pode ter defeitos: fique atento!

Certos serviços e acessórios oferecidos por algumas concessionárias também devem ser recusados; entenda o motivo

carro zero km novo defeito polir arranhado pintura vitrificacao
Por Boris Feldman
28 de julho de 2019 07:30

Ao comprar carro zero quilômetro, tens que tomar alguns cuidados! Entre eles, qualquer risco forte, arranhão na pintura… Recuse o carro! Pois nenhuma concessionária do mundo é capaz de repintá-lo com a mesma qualidade que a fábrica.

Preste atenção também na marca dos pneus: eles podem ser de ótima qualidade, mas de marca desconhecida, que vai te dar problemas mais tarde, na reposição. Recuse o serviço de espelhamento, polimento, vitrificação da pintura do carro zero-quilômetro: isso só se faz depois que o veículo já rodou dois ou três anos.

E, finalmente, não deixe a concessionária instalar um acessório não homologado pela fábrica. Ela até diz que se responsabiliza pela garantia, mas e se você estiver viajando e precisar levar o carro numa concessionária de outra cidade? Aí, adeus garantia!

Carro zero quilômetro
Foto Shutterstock
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando Nepomuceno 17 de outubro de 2019

Boa noite comprei um Onix LTZ automático 2019 defeito de pintura .. concessionária tirou o corpo fora e culpo a fábrica..e agora querem pintar ..carro retocar..só que me faltava ..ficaria com o meu carro usado e não o novo .

Avatar
Suedson Ribeiro 4 de agosto de 2019

Sempre acompanho o autopapo pois acho muito interessante os assuntos abordados, porém neste post não concordo com a questão referente a proteção de pintura em carro zero. Sou proprietário de uma estética automotiva e já me deparei com muito carro zero Km com muitos defeitos causados principalmente pelos processos e métodos errados de lavagens que são feitos nas concessionárias. Quanto a vitrificação de pintura não há nenhum malefício em proteger a pintura do veículo enquanto está nova, o que por sinal sai muito mais barato para o cliente proteger um carro novo do que fazer isso depois de alguns anos quando o veículo já sofreu com ação do tempo e alguns possíveis arranhões, sendo que neste caso o cliente terá que gastar com polimento Técnico para correção dos defeitos e depois gastar mais para aplicar um vitrificador de pintura ou qualquer outra proteção.

Avatar
Leandro silveira 29 de julho de 2019

Bom dia comprei uma hav4 hybrid 2019 ok na hai toyota em florianopolis o problema e pra se conectar tem que ligar o carro ligar o radio passar 3 funcoes no mesmo procurando pois e complicado depois abrir o cel procurar uma funcao ai sim conectar para gps ( obs o gps tambem apaga ao movimentar o veiculo falam que pra ver o mapa e parar o carro e puxar o freio de mao)o bluetooth nao assiona direto explicacao da hai e 0800 e falaram que e característico,fala que e para seguranca, e os carros que ja comprei da toyota o etios corola hilux onde esta a segurança? O que devo fazer pois estou insatisfeito o 0800 ja falou que nao vao dar jeito e uso frequente.
Hoje ando no parabrisa com uma ventosa para usar o gps do tel e ja perdi a viajem de ferias das filhas.

Avatar
Daniel 29 de julho de 2019

Recomenda-se a vitrificação em uma carroceria de carro zero km. A vitrificação adiciona uma camada protetora a carroceria e evita pequenos arranhões de panos e até daquelas pedrinhas no asfalto que batem no carro. Se deixar para fazer depois de rodar anos com o carro, você vai adicionar uma proteção em uma carroceria já com pequenos arranhões.

Avatar
Alex 28 de julho de 2019

Uma autorizada Fiat em Salvador pôs pneus nexem em nossa toro zero. Golpe…

Avatar
Deixe um comentário