Alguns carros 2023 são mais inseguros; como assim?

Cuidado ao comprar um carro 0 km neste começo de anos, pois, alguns deles, podem estar sem um equipamento essencial para a sua segurança

ALGUNS CARROS 2023 SÃO MAIS INSEGUROS; COMO ASSIM?
Mudança na legislação tornou obrigatória a presença do controle eletrônico de estabilidade nos automóveis produzidos em 2024 (Foto: AdobeStock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 26/04/2024 às 07h02

No início do ano, normalmente nos 4 primeiros meses, algumas unidades de carros 2023, ou seja, que foram produzidos no ano passado sempre acabam sobrando no pátio da fábrica ou da concessionária.

VEJA TAMBÉM:

É nesse período que muitos vendedores espertos tentam enganar os fregueses que chegam para comprar um automóvel 0 km. Eles tentam convencer o cliente a levar o veículo mais antigo para desovar as unidades encalhadas desde o ano anterior.

O argumento utilizado por esses funcionários é que não há nenhuma diferença na prática, apenas no documento, em que consta 2023 e não 2024 como ano de fabricação. Porém, neste ano isso é uma baita mentira.

Essa alegação é inverídica, pois uma mudança na legislação tornou obrigatória a presença do controle eletrônico de estabilidade nos automóveis produzidos em 2024. Esse sistema é um dos mais importantes dispositivos de segurança veicular.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário