Esportivos de verdade? Estão em extinção!

Antes, haviam vários modelos de carros esportivos de verdade no Brasil. Agora, acabaram quase todos e resta apenas quatro. Advinha quais?

Por Boris Feldman 16/02/21 às 21h31
carros esportivos renault sandero rs volkwagen polo gts virtus jetta gli
Antes, mercado brasileiro possuía mais modelos de carros esportivos disponíveis (Foto: montagem | AutoPapo)

O que não falta no nosso mercado são os carros esportivos de mentirinha. Aquele que tem decorações, acabamentos internos, mas o desempenho é o mesmo que os outros modelos da linha.

Mas existem os esportivos de fato. Os dois que marcaram época no nosso mercado foram Honda CIvic SI e o Golf GTI.

A disputa era tamanha, era uma briga boa, tanto que a Volkswagen chegou no passado a inventar uns cavalinhos para o Golf, para que ele tivesse um cv a mais que os 192 do Honda SI.

O GTI foi-se no ano passado e a Honda acaba de anunciar o fim do SI no Brasil.

E então os esportivos de fato que sobraram no mercado ainda são da Volkswagen, que lançou recentemente o Polo e Virtus GTS e o Jetta GLI. Se não é na linha Volkswagen, é na linha Renault, que mantém o esportivo com a melhor relação custo benefício do mercado, o Sandero RS.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jair Gonçalves da Cunha 20 de abril de 2021

Infelizmente no Brasil, são poucos os consumidores que valorizam de fato o DNA dos carros com características esportivas e de performance. A Renault se esforça e mantem em linha de produção o Sandero RS. Digno de nota máxima em custo beneficio e esportividade que não é uma simples maquiagem ! Para quem gosta de dirigir e ter domínio da máquina, deveriam prestar mais atenção nesse Hot Hatch

Avatar
Rikeda 16 de fevereiro de 2021

VW esportivo, é só aqui no UOL mesmo…

Avatar
Caík 16 de fevereiro de 2021

Diminua dessa lista Polo e Virtus. São só maquiagem!

Avatar
Deixe um comentário