Esportivos de verdade? Estão em extinção!

Antes, haviam vários modelos de carros esportivos de verdade no Brasil. Agora, acabaram quase todos e resta apenas quatro. Advinha quais?

Por Boris Feldman 16/02/21 às 21h31
carros esportivos renault sandero rs volkwagen polo gts virtus jetta gli
Antes, mercado brasileiro possuía mais modelos de carros esportivos disponíveis (Foto: montagem | AutoPapo)

O que não falta no nosso mercado são os carros esportivos de mentirinha. Aquele que tem decorações, acabamentos internos, mas o desempenho é o mesmo que os outros modelos da linha.

Mas existem os esportivos de fato. Os dois que marcaram época no nosso mercado foram Honda CIvic SI e o Golf GTI.

A disputa era tamanha, era uma briga boa, tanto que a Volkswagen chegou no passado a inventar uns cavalinhos para o Golf, para que ele tivesse um cv a mais que os 192 do Honda SI.

O GTI foi-se no ano passado e a Honda acaba de anunciar o fim do SI no Brasil.

E então os esportivos de fato que sobraram no mercado ainda são da Volkswagen, que lançou recentemente o Polo e Virtus GTS e o Jetta GLI. Se não é na linha Volkswagen, é na linha Renault, que mantém o esportivo com a melhor relação custo benefício do mercado, o Sandero RS.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rikeda 16 de fevereiro de 2021

VW esportivo, é só aqui no UOL mesmo…

Avatar
Caík 16 de fevereiro de 2021

Diminua dessa lista Polo e Virtus. São só maquiagem!

Avatar
Deixe um comentário