Top 3 carros mais econômicos do Brasil

Lista do Inmetro aponta para os modelos com maior eficiência energética entre os que são a combustão e os que são 100% elétricos

kwid e tech 2023 branco frente e lateral carro eletrico marcelo jabulas 1
Veículos da Renault, Chevrolet, Volkswagen, BYD e Hyundai estão entre os carros mais econômicos (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/02/2024 às 07h04

Entre algumas das informações confiáveis do Inmetro, pois nem todas são dignas de confiança, está a etiquetagem de consumo dos automóveis. Esses relatórios que trazem dados inéditos são publicados anualmente.

VEJA TAMBÉM:

O documento que foi editado agora, em 2024, volta a classificar os automóveis de acordo com o consumo de combustível. Os de menor consumo recebem a letra A, depois B e assim por diante.

De acordo com a última publicação do Inmetro, em relação aos automóveis com motor a combustão, os de menor consumo são o Renault Kwid, o Chevrolet Onix Plus 1.0 e o Volkswagen Polo TSI Manual. Entre os automóveis elétricos, os de menor consumo são o BYD Dolphin, o Renault Kwid E-Tech e o Hyundai Kona.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário