Estes são os carros mais econômicos do Brasil

Os modelos mais baratos, considerando consumo de combustível, foram listados aqui no AutoPapo, tendo como fonte o Inmetro

kwid 1920x1280px 300dpi
Veja quais são os top 8, dominados por franceses (Foto: Renault | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 16/02/2023 às 07h32

Quais são os carros brasileiros mais econômicos? O Inmetro acaba de publicar quais são eles. Entre os critérios, vamos ficar naqueles abastecidos com gasolina e que rodam no trânsito urbano.

VEJA TAMBÉM:

O mão-de-vaca número um é o Renault Kwid, que faz mais de 15 km com um litro de gasolina na cidade.

Em segundo lugar, outro francês, o Peugeot 208, seguido do Fiat Cronos. Em quarto lugar, o Volkswagen Polo. Em quinto, outro Renault, dessa vez o Logan. E em sexto finalmente aparece o Chevrolet Onix. O Fiat Mobi em sétimo e o Hyundai HB20 em oitavo lugar.

Porém, têm automóveis com consumo ainda menor no nosso mercado. Mas que não entram nessa relação pois são: primeiro os elétricos e segundo os híbridos. Ambos por motivos óbvios.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário