As regras para que alguém seja considerado PcD, pessoa com deficiência, são tão elásticas que cerca de 24% dos motoristas podem ser assim enquadrados. E com uma razoável redução de impostos para se comprar um automóvel, as fábricas estão fazendo ‘dastripas coração’ para enquadrar seus modelos no limite estabelecido pelo governo, de 70 mil reais.
Chevrolet Spin para PcD ( derivada da versão LT) Foto Divulgação | ChevroletCitroën C4 Cactus para PcD ( baseado na versão Live) Foto Divulgação | CitroënVW Polo
Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Julio Leutz Pereira
23 de maio de 2019
ADEQUAR PURA MENTIRA E ENGANAÇÃO ,OS PCDs NOS ÚLTIMOS ANOS SÓ ESTÃO LEVANDO CHUTE COM O VALOR DO TETO .
ENTENDO QUE AO COMENTAR ASSUNTO DE COMPLEXIDADE TECNICA , CITAR PROFISSIONAIS CORRUPTOS SEM DAR NOMES , E , NO MINIMO AMADORISMO E FALTA DE ETICA PARA COM OS PROFISSIONAIS SERIOS , QUALIFICADOS . DENUNCIE ENTAO , NOS ORGAOS COMPETENTES. RESSALTO , QUE COMO PROFISSIONAL , EMITO LAUDOS MEDICOS , DENTRO DO RIGOR TECNICO , CABENDO AOS RESPONSAVEIS A LIBERAÇAO OU NAO , DENTRO DA VERDADE DESCRITA POR MIM . QUANTO A PESSOAS QUE ABUSAM DE PARENTES , CONCORDO QUE OCORREM ABUSOS E DEVEM SER TOMADAS MEDIDAS FISCALIZADORAS MAIS EFICIENTES .