Carros sem airbag e ABS terão que sair de circulação?!

Desde 2014, nenhum carro 0 km pode ser vendido no Brasil sem esses dois dispositivos de segurança, mas o que acontecerá com a frota que já está nas ruas?

mao celular whatsapp fake news rodovia ao fundo portal
Cuidado com o que te mandam pelo celular (Foto: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/03/2023 às 07h02

Tem mesmo que tirar o chapéu para a força da internet, por meio dessas mídias sociais, para divulgar a quantidade de besteiras que rolam por aí.

VEJA TAMBÉM:

E uma das últimas que diz respeito aos veículos é uma suposta decisão do governo de proibir a circulação de automóveis que não tenham airbag e nem ABS.

Estes dois componentes de segurança passaram a ser obrigatórios em 2014, há menos de 10 anos. Então, a maioria dos automóveis que circula hoje no Brasil teria que ir para o ferro-velho, pois é quase impossível adaptar airbag e ABS em um carro que não foi projetado para recebê-los.

É uma fake news tão evidente que basta se lembrar que o Fiat Mille e a Volkswagen Kombi deixaram de ser produzidos pela impossibilidade da fábrica em cumprir essa exigência.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
marco aurelio cunha 29 de março de 2023

fim nas carroças

Avatar
Marcellus Leitão 28 de março de 2023

Infeluzmentw Boris a indústria da informação ou contra informação leva tudo ao descrédito.
No dia em que o interesse público foi ultrapassado.pelos interesses privados nos tornamos animais em extinção, joguetes nas mãos dos grandes interesses.
Sou seu fã. Abraços

Avatar
Deixe um comentário