Chefão da VW nega o óbvio: marca está em desvantagem

Alemães foram um dos pioneiros na eletrificação e, agora, seus carros elétricos estão sendo preteridos pelos consumidores

id 2 all vw salao de monique boris
VW ID.2all exibido no Salão do Automóvel em Munique (Foto: Boris Feldman)
Por Boris Feldman
Publicado em 02/10/2023 às 07h02

O chefão da Volkswagen na Alemanha, Herr Thomas Schaffer, negou o óbvio numa entrevista com jornalistas brasileiros no Salão do Automóvel em Munique, afirmando que as vendas de seus carros elétricos na Europa vão muito bem, obrigado.

VEJA TAMBÉM:

  • Mas a verdade é outra, como a VW foi uma das pioneiras na eletrificação, sua plataforma MEB tem dois problemas, ultrapassada e cara, o que deixou a Volkswagen sem margem para brigar com a Tesla, que reduziu preços e cresceu uma barbaridade em vendas na Alemanha.
  • O que mais preocupa os chefões da Volkswagen é que a nova plataforma MEB Plus só fica pronta em 2025. Mais dois longos anos de briga complicada, pois os consumidores percebem o atraso tecnológico dos elétricos da marca alemã.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário