Chery ‘fura bloqueio’ e estará no mercado norueguês
Apesar do 'bloqueio aos carros chineses' em alguns países da Europa, os veículos elétricos da Chery estão à caminho da Noruega
Por Boris Feldman 02/05/19 às 19h30Apesar do 'bloqueio aos carros chineses' em alguns países da Europa, os veículos elétricos da Chery estão à caminho da Noruega
Por Boris Feldman 02/05/19 às 19h30Quando eu estive no Salão do Automóvel de Xangai, questionei alguns diretores da Chery, que tem parceria com o Grupo Caoa no Brasil, porque os carros chineses não aparecem nos Salões de primeiro mundo. Sabe qual foi a resposta?
[TRANSCRIÇÃO]
Numa entrevista para jornalistas brasileiros que estavam no Salão do Automóvel de Xangai, na China, eu perguntei para os diretores da Chery (que tem fábrica no Brasil em parceria com o Grupo Caoa) por que os carros chineses – inclusive os da Chery – não apareciam em Salões de Automóveis dos mercados de primeiro mundo, como Estados Unidos ou Europa?
Pois não é que um diretor da marca chinesa me responde que a pergunta era muito oportuna. Pois, eles tinham acabado de fechar um negócio de exportação de carros elétricos da Chery para a Noruega. E furado, portanto, uma espécie de ‘bloqueio europeu’ contra os carros chineses, justamente por um país super exigente em termos de elétricos, que já representam 60% das vendas do mercado doméstico norueguês.