Chevrolet Bolt, totalmente elétrico, chega no início de 2020

Modelo já está em pré-venda, por R$ 175 mil; Chevrolet tenta justificar preço elevado com baixo custo por quilômetro rodado

bolt ev 2020 lateral
Por Boris Feldman
21 de novembro de 2019 08:30

Os carros elétricos vão chegando e, mesmo com redução de impostos, seguem custando muito caro. É o caso da Chevrolet, que acaba de apresentar o Bolt, um carro 100% elétrico, do tipo SUV, cheio de tecnologia, mas que custa 175 mil reais em fase de pré-venda, com entregas previstas para o início de 2020.

A GM, assim como outros fabricantes, tenta provar que, apesar do preço mais elevado, existem compensações a partir do custo do quilômetro rodado. Diz a Chevrolet que, no caso do Bolt, o custo do quilômetro é a metade de um carro híbrido, que já tem baixo consumo de combustível.

Outro ponto positivo de qualquer carro elétrico é o baixíssimo custo de manutenção. O motor, ao invés de ter centenas de peças móveis, tem apenas três. E não tem que trocar óleo nem do motor, nem do câmbio. Até porque esse carro nem câmbio tem.

chevrolet bolt ev frente
2019 Chevrlet Bolt EV

Foto Chevrolet | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jose Carlos Lobo Barbosa 18 de dezembro de 2019

Estou muito ansioso para ver milhões de veículos elétricos compactos e a preços populares rodando pelas ruas, avenidas, rodovias e estradas por todo o Brasil! Venham com tudo, maravilhosos e altamente tecnológicos carros elétricos!

Avatar
Deixe um comentário