Chevrolet Spin é uma verdadeira ‘sobrevivente’

Os SUVs roubaram grande fatia do mercado, mas o modelo da GM chama atenção... E a marca entregou no jogo para entregar o que o 'consumidor quer'

chevrolet spin estrada portal
Os veículos de carroceria extensa e mais de cinco lugares estão se esvaindo (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 21/12/2022 às 20h02

Quais veículos mais sofreram com a invasão dos SUVs – os chamados Sport Utility Vehicle, ou Veículos Esportivos Utilitários.

VEJA TAMBÉM:

A primeira a ir pro brejo foi a perua, Station Wagon. Depois o hatch médio. E finalmente a minivan, que sumiu do Brasil como a Dobló, da Fiat, Livina, da Nissan, Citroen Picasso, Renault Scenic e outras. A única que sobrou e por isso está deitando e rolando é a Chevrolet Spin. Única com capacidade opcional para sete passageiros.

E ela vai tão bem, pois a GM está preparando uma modernização, um facelift, que deverá chegar no final de 2023 ou 2024.

E a GM, nada boba, para entrar no vácuo do SUVs até mudou a classificação da Spin. Ela não é mais uma minivan, mas é um Sport Utility Vehicle, como se fosse um verdadeiro SUV da Chevrolet.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
moacyr Cardoso 25 de dezembro de 2022

Como taxista a quase trinta anos,e quase o mesmo como cliente GM, venho relatar que infelizmente esses novos carros,fabricados em especial pela marca não são seguros como todos imaginam!, hoje todos os modelos sem exceção não tem mais para-choque para segurar nem pequenos impactos,o que dirá grandes batidas!, isso mesmo os para choques tem a alma de aço recuada quase 20 centímetros para dentro e o que fica aparente é um plástico vagabundo revestido de isopor, isso mesmo carros que custam muitas vezes mais de R$150,000 reais!,a quem a GM acha que engana???,sou proprietário de um Onix plus LT/MT turbo 22/23 e a estrutura da frente e traseira são praticamente de papelão!, porém agora já fiquei no prejuízo até posterior troca de veículo ou provavelmente marca!, porém fica o desabafo e alerta para futuros consumidores, pois até aonde constatei com algumas fontes o problema estrutural vem desde os modelos de 2020 para Sima!

Avatar
Adailton 24 de dezembro de 2022

Spin de cinco lugares não é interessante
O pessoal compra spin para trabalhar
Tem que ser 07 lugares
e trabalhador opita pela manual
Questão do valor também é salgado
Era pra ser um pouco mais barato ou seja mais em conta

Avatar
Jo 23 de dezembro de 2022

SUV?aham. Tem que ser alienado para pensar isso.

Avatar
Ricardo 31 de dezembro de 2022

Se Regade , Duster , Creta Captur sao SUV Pq ele que e muito melhor que estes não pode ser ķkkk

Avatar
Ricardo 31 de dezembro de 2022

Digo Renegade

Avatar
Deixe um comentário