Cinto de segurança no banco traseiro não é enfeite

Se todos os motoristas soubessem os riscos que todos correm quando os passageiros do banco de traz não usam o cinto de segurança, isso não aconteceria

cinto de seguranca portal
No caso do impacto frontal, os passageiros são arremessados para frente com uma força às vezes de toneladas (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 09/11/2022 às 20h02
Atualizado em 10/11/2022 às 19h20

Nunca se entendeu muito bem porque os passageiros do banco traseiro não afivelavam os cintos. Na verdade, ainda não são todos os que o fazem. E percebeu-se que o motorista tem consciência do risco que corre no caso de um impacto frontal, mas acha que o perigo no banco traseiro é menor.

VEJA TAMBÉM:

E vai aqui um dado interessante, principalmente para os que vão nos bancos dianteiros, no caso de um acidente o passageiro do banco de atrás que estiver sem o cinto de segurança pode ser arremetido para fora do automóvel, ou bater violentamente contra o teto ou nas laterais do carro.

No caso de um impacto frontal, ele é arremessado para frente com uma força, às vezes, de toneladas. Então, quem vai no banco da frente também sofre por causa do passageiro do banco traseiro que está sem o cinto, e o risco de um ferimento grave ou fatal aumenta em exatamente cinco vezes. Então o motorista, nem que seja por egoísmo, deveria exigir o cinto pra quem vai atrás.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário