Cintos de segurança duram para sempre?

O cinto é o principal item de segurança de um veículo e, apesar de ser bastante resistente, é preciso trocá-lo em algumas situações

São poucas as ocasiões em que é necessário trocar o cinto de segurança
São poucas as ocasiões em que é necessário trocar o cinto de segurança (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
15 de fevereiro de 2022 07:32

Cinto de segurança tem validade? Em princípio, não: sua duração é praticamente ilimitada. Porém, existem duas exceções.

1 – Quando ele mesmo manifesta alguns sinais de desgaste,  fiapos se soltando, alteração na consistência da cinta como se estivesse se esgarçando. Cabe ao dono do automóvel a decisão de substituí-lo;

VEJA TAMBÉM:

2- A segunda exceção é bem objetiva: quando o cinto de segurança cumpriu sua função de reter o motorista ou passageiros no caso de um impacto. Neste caso ele deve necessariamente ser substituído. Os fabricantes dizem que, submetido a um grande esforço, ele poderá não suportar uma segunda vez e não oferecer proteção no caso de um outro impacto.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário