Bateu de frente: troque o cinto de segurança

Se o veículo passar por alguma situação que force os cintos, é bom troca-los par ter a certeza de que estão bons

cinto seguranca portal
Os cintos tem a sua resistência reduzida dependendo do esforço (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 30/11/2022 às 20h02

Se o seu carro não escapou de um obstáculo na dianteira e sofreu um impacto frontal, os cintos de segurança foram acionados e ajudaram a reduzir a gravidade dos ferimentos no motorista e passageiros.

VEJA TAMBÉM:

O que as fábricas dizem é que eles são resistentes o suficiente para não se partirem, eles não se arrebentam nessa ocasião. Porém, tem a sua resistência reduzida devido ao esforço a que foram submetidos.

Então eles devem ser, necessariamente, substituídos, e algumas companhias de seguro costumam não autorizar esse serviço, pois aparentemente os cintos continuam íntegros.

Mas o dono do carro pode fazer valer os seus direitos e se a seguradora insistir em não trocar o cinto é mais recomendável trocar de seguradora.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário