Basalt é o terceiro ato do Citroën C3

Citroën Basalt chega ainda este ano para ampliar a família C3, que já conta com o SUV Aircross com opções de cinco e sete lugares

CITROEN BASALT
Basalt é primo do Fiat Fastback, já que a Citroën, assim como a marca italiana, pertencem à Stellantis (Foto: Citroën | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 03/04/2024 às 18h02

O Citroën C3 inaugurou uma nova família da marca com sua versão hatch. Recentemente, ele ganhou um irmão, o C3 Aircross, que está disponível para cinco ou sete lugares.

VEJA TAMBÉM:

O próximo membro, o Basalt, já está a caminho e terá uma carroceria mais estilosa sobre a mesma mecânica. O modelo é um SUV Coupé que será concorrente do Volkswagen Nivus ou do seu primo Fiat Fastback.

Ele pode ser considerado um primo, pois Citroën e Fiat estão, atualmente, sob o ‘guarda-chuva’ da Stellantis, uma grande holding mundial de 14 marcas, seis delas estão presentes aqui no Brasil. É por isso que a mesma mecânica pode ser encontrada em carros da Ram, Jeep, Fiat, Peugeot e Citroën.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário