Aberrações do código serão eliminadas em 2021

A partir de abril de 2021, o Código de Trânsito Brasileiro deixará de penalizar os motoristas com infrações administrativas. Veja as mudanças

Infração da lei de trânsito divulgada na internet agora será passível de punição
Agente do Código de Trânsito Brasileiro (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
02 de dezembro de 2020 07:30

Algumas das maiores aberrações do Código de Trânsito Brasileiro foram eliminadas agora em outubro pelo Congresso Nacional e sancionadas pelo presidente Bolsonaro.

E irão valer em abril de 2021.

Estou me referindo àquelas infrações do tipo administrativas que vão continuar gerando multa pecuniária, mas sem o registro de pontos no prontuário do motorista; porque realmente não tem nada uma coisa a ver com a outra.

A ideia dos pontos é para punir quem prejudica o trânsito, ou ameaça a segurança nas ruas e rodovias.

Vão deixar de contar pontos no prontuário que perder o prazo de transferir o veículo de propriedade em 30 dias. Ou circular com uma cor diferente do documento. Ou motorista sem o porte dos documentos, desde que seja possível ao policial a comprovação eletrônica. Também placas em desacordo e outras aberrações do tipo administrativo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário