Combustíveis caros estimulam os “gênios”

Com o preço do combustível nas alturas, dicas estapafúrdias surgem na internet ensinando como economizar gasolina; Não caia nessa furada!

Algumas dicas vistas na internet sobre como economizar combustível são mentirosas
Algumas dicas vistas na internet sobre como economizar combustível são mentirosas (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
23 de março de 2022 07:32

A guerra na Ucrânia aumentou o preço do petróleo e, com ele, o dos combustíveis em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Momento mais que oportuno para uma saravaida de dicas na internet para se economizar combustível. E de muitos motoristas que acreditam em milagres. A maioria nada resolve e, às vezes, até aumenta o rombo no bolso.

Bom exemplo é do motorista que passa a descer só na banguela, de ponto morto, para “economizar” combustível. Regra que poderia valer nos carros antigos com carburador, mas que, nos mais modernos, só aumenta o consumo ao invés de diminuí-lo.

Anunciam também na internet estes famosos economizadores que nada economizam. Atuam na corrente elétrica ou no fluxo de combustível, aumentando a eficiência em “até 50%”, dizem os mais atrevidos.

Ou uma pi-ca-re-ta-gem mais sofisticada, o tal gerador de hidrogênio. Tira o H2 da água e o envia para o motor. Reduz, sim, o consumo, mas arruina a bateria.

VEJA TAMBÉM:

Sem se esquecer de outro dispositivo que aproveita o vapor emitido pelo combustível no tanque para injetá-lo no motor. Prejudica seu funcionamento e ainda pode explodir o carro.

Curiosidade: por que será que nenhuma fábrica de automóveis se interessou pelos dispositivos para economizar combustível criados por estes “gênios”?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodolfo 23 de março de 2022

Na minha humilde opinião, se o carro estiver 100% em ordem, a única coisa que economiza é o pé leve.

Avatar
Deixe um comentário